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Uma seguradora 100% digital atuante no Brasil

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Optar pela contratação de um seguro e assistência residencial pode ser um bom investimento para preservar as finanças pessoais, além de contribuir para qualidade de vida e trazer proteção ao lar. Os gastos do dia a dia como chuveiro queimado, tomada estourada, vazamento de água ou contratação de outros serviços domésticos, por exemplo, podem afetar significativamente o orçamento mensal. Felipe Barranco, CEO da Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira, avalia que dificilmente encontramos bons profissionais que cobrem menos de R$100, por exemplo, para prestar algum serviço de reparo em casa. “Com esse valor é possível ter um seguro residencial por meses e sem precisar gastar a mais com esses imprevistos”, comenta. Apesar das vantagens protetivas e financeiras, no Brasil apenas 14% dos domicílios estão cobertos por seguro residencial. “Existe uma cultura muito forte aqui de enxergar os seguros como um ‘mal necessário’. É até compreensível esse pensamento, ninguém quer contratar algo já esperando por alguma situação desastrosa, como um incêndio ou explosão. A população quase nunca cogita ter um seguro residencial por pensar que é um serviço dispensável e vão pagar para não utilizá-lo. A falta de acesso em relação aos benefícios de seguro e que, na realidade, é um investimento de tempo e dinheiro, corroboram com essa visão”, diz Felipe Barranco, CEO da Flix. Um seguro residencial pode contar com diferentes tipos de coberturas.

Felipe, como você “sentiu” que a sua ideia teria espaço no mercado?

Principalmente quando decidimos a exata forma de oferecer nossos produtos. No momento de nossas pesquisas, identificamos que o problema não era as coberturas financeiras ou as assistências já tradicionais, e sim a forma de como ofertamos nossos produtos e serviços aos clientes, isso mudou o jogo de nosso negócio. Trazer um modelo simples, transparente, sem burocracia e principalmente de fácil acesso, fez com que a percepção de nosso produto mudasse completamente. E é isso que estamos sentindo no dia a dia, respostas muito positivas tanto de nossos clientes finais, como de nossos parceiros de distribuição.

O que norteia a atuação da seguradora?

Nosso compromisso é com a excelência na prestação de nossos serviços, e o nosso produto é a qualidade de vida dos nossos clientes. Nascemos com o propósito de fazer diferente, criando um modelo de negócio único, baseado em tecnologia e relacionamento. Simples e Flix.

Qual a importância do relacionamento em um negócio como esse?

Fundamental em dois sentidos. Primeiro com nossos clientes finais, termos um relacionamento cada vez mais próximo com os clientes, faz com que tenhamos a percepção de valor do produto ainda mais evidente. Cliente ativo da Flix não é o que paga e sim o que usa o produto. Segundo, ter um ótimo relacionamento com os parceiros de distribuição em nosso mercado e modelo de negócio é importantíssimo, com isso conseguimos disseminar cada vez mais nosso propósito.

O que é fundamental quando se vende seguros e assistências residenciais?

Ser claro e transparente com o que está sendo vendido. Nossos clientes têm a possibilidade de personalizar seus produtos a fim de tornar sua experiência mais interessante possível, ele só terá o que fizer sentido pra ele, isso muda o caminho do negócio.

Quais os diferenciais do modelo de negócio da Flix?

Primeiro de tudo, foco total no cliente, como já mencionei, nosso cliente ativo é o que usa o nosso produto e não o que paga somente. Por óbvio, muita tecnologia embarcada na experiência do cliente e do parceiro, uma forma diferenciada de como ofertar e personalizar os produtos e agilidade na possibilidade de utilização dos mesmos.

Qual a importância da inovação para o seu negócio?

Mudança de jogo do novo mercado de seguros no mundo, todo o ecossistema tem que passar por uma grande transformação. Isso já vem acontecendo de maneira bem acelerada, e as novas iniciativas ganharão um grande espaço por tem isso no DNA desde de sua criação.

Quais são as proteções tradicionais oferecidas pela insurtech?

Seguro Residencial com cobertura contra Raio, Incêndio e Explosão, Roubo e Furto Qualificado e Danos Elétricos conta com até 150 combinações entre coberturas financeiras (securitárias) e serviços de assistências, tais como: Emergencial (Chaveiro/Eletricistas e Encanador) Home Office (Help Desk), PET e Eletroassist (Linha Marrom e Branca) e ainda teremos novas assistências em breve, como a de Auto (Guincho e Bateria), este um produto exclusivo dentro de uma oferta de Seguro Residencial.

Existem outras proteções que estão “saindo da rota” do tradicional?

Algumas já, no mundo temos a Lemonade, Hippo, Wefox que são grandes transformadoras e no Brasil, as empresas listadas no Sandbox da Susep em seus últimos editais, com certeza farão um belo barulho no mercado.

O crescimento da empresa em 2021 está dentro do esperado?

Além do esperado, iniciamos nossa operação como seguradora em agosto de 2021 e o que tínhamos planejado alcançar em maio de 2022, entregamos em dezembro de 2021. O trabalho do time foi primordial para esse resultado, temos grandes pessoas nos ajudando a concretizar este nosso sonho de transformar o mercado.

Como a plataforma Flix2Business está se saindo desde o seu lançamento em agosto passado?

Com um performance bem interessante, o modelo de distribuição digital é relativamente novo, porém, já bem utilizado por alguns canais, com isso, existe um ciclo um pouco mais prolongado de início de operações, mas estamos com mais de 30 contratos assinados com grandes canais para começar a acelerar.

Quantos clientes ativos a Flix espera alcançar em 2022?

Aproximadamente 150 mil novos clientes.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


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