Categories: Negócios

Venuxx quer entregar alto valor aos seus usuários

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Venuxx é primeira solução de logística personalizada do Brasil, capaz de conectar uma rede de mulheres especialistas e capacitadas – e seus veículos – para atuar como plataforma de entrega de alto valor agregado. Modelo de negócio que foi lançado há pouco mais de um ano, quando a startup precisou se reinventar para seguir no mercado, e já rende resultados importantes. Nos últimos 12 meses, a empresa superou 40 mil entregas focadas na experiência do cliente e mais de R$10 milhões em cargas transportadas.

Está presente em todos estados, exceto no Acre, e, entre janeiro e junho, aumentou seu tamanho em cinco vezes, o que reforça que a nova estratégia foi acertada.

A mudança de rota surgiu das dificuldades de competir em um segmento dominado por gigantes como Uber e 99. A startup nasceu em 2016, com a proposta de oferecer serviço de transporte individualizado, feito somente por motoristas mulheres e para atender apenas passageiras.

Em função da concorrência acirrada, houve a necessidade de traçar outros caminhos, e a decisão foi deixar de ser um aplicativo para o consumidor final e fazer um recorte do mercado, a fim de definir segmentos empresariais que precisavam de mais cuidado e segurança no trajeto de seus produtos.

Ou seja, demandam um transporte especializado e com valor agregado. As medidas de isolamento social, determinadas em função da pandemia, também acabaram contribuindo para o novo posicionamento, pois muitos lojistas foram obrigados a efetuar as vendas exclusivamente pelos canais digitais.

A COO e cofundadora da Venuxx, Gabrielle Jaquier, explica que, desde então, a startup tem acompanhado esse processo evolutivo do mercado de logística e “atacado” diversas frentes de inovação para melhorar o processo de entrega no Brasil, por exemplo o ship from store (conceito que busca integrar lojas físicas e virtuais, ao utilizar estoques integrados), muito falado atualmente, mas ainda incipiente no país.

“As empresas estão cada vez mais usando estratégias diferenciadas para alcançar eficiência de custo e, principalmente, para melhorar a experiência do cliente. E é aqui que entramos, com nossas especialistas, capacitadas e treinadas para realizar a entrega de acordo com a necessidade de cada cliente”, destaca.

Atualmente, a Venuxx fornece aos contratantes um software customizado para a gestão logística, com otimização de rotas e CRM para a comunicação com os consumidores.

Os serviços são prestados em conformidade com as normas e demandas específicas de cada setor ou empresa.

“Nós cuidamos de toda a logística, personalizando o atendimento, para que o cliente corporativo tenha tranquilidade para focar no seu core business. Adicionalmente, criamos uma relação mais humana, próxima e descomplicada”, completa Gabrielle.

Diferenciação

Ela informa que os clientes da startup, que é investida do BMG UpTech, registram uma melhora de mais de 20%, em média, nos indicadores de insucesso, e acima dos 30%, nos indicadores de NPS (Net Promoter Score), que é a metodologia de pesquisa utilizada para medir a lealdade do consumidor final.

Os dados evidenciam a necessidade do mercado de começar a se diferenciar no processo de entrega.

Hoje, os principais segmentos atendidos pela Venuxx são Joias, Cosméticos, Moda, Tecnologia, Chocolates Finos, entre outros que demandam uma melhor experiência de entrega.

A Venuxx possui também um olhar para a sustentabilidade, posicionando-se como uma empresa amiga do planeta.

Atua por meio de uma logística “carbo neutro”, medindo e neutralizando 100% das emissões de gases de efeito estufa emitidas com as suas frotas e entregas.

Isso significa que todos os serviços realizados para os clientes já tiveram o CO2 compensado, o que atende às exigências da sociedade, mas é também um compromisso com a preservação do ecossistema para as atuais e futuras gerações.

Sobre o BMG UpTech:

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação.

Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções.

A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.

*Com participação da jornalista Jaqueline da Mata.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

6 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

15 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

22 horas ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago

Os pilares da chamada sororidade feminina

A sororidade é um termo relativamente recente, que surgiu do crescente movimento feminista e busca…

2 dias ago