No primeiro trimestre deste ano, a Vertem, holding pioneira na construção de ecossistemas de negócios e líder no mercado de loyalty B2B, investiu mais de R$30 milhões nas operações, apostando em recursos de cashback, a fim de superar a marca de R$5 bilhões de GMV (Gross Merchandise Value) até 2024. As estratégias da companhia já apresentam resultados, de acordo com os indicadores de GMV, no primeiro semestre de 2021. O volume bruto de vendas no marketplace da Vertem alcançou um aumento de 52% em relação ao primeiro semestre de 2020.
Ao longo do último ano, a empresa mostrou resiliência e assertividade para enfrentar a crise trazida pela pandemia de covid-19, dedicando esforços para apoiar os clientes com novas soluções e serviços. Com isso, nos primeiros seis meses de 2021, a receita da Vertem cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Conseguimos estruturar uma movimentação bastante estratégica, uma vez que o mercado digital respondeu positivamente aos novos desafios. Com o aumento das transações online e o crescimento das demandas, vimos a oportunidade de expandir nossos negócios e agora estamos colhendo os bons frutos desse novo momento,” afirma Emerson Moreira, CEO da Vertem.
Atualmente, a companhia conta com uma gama diversificada de clientes, com mais de 150 programas ativos, focados no desenvolvimento de estratégias ampliadas que promovam o engajamento dessas empresas no mercado, bem como a fidelidade de seus consumidores finais, visando o potencial de criação e gestão de grandes ecossistemas de negócios.
Neste ano, a companhia se fortaleceu com a construção de projetos para organizações como Suzano, Johnson & Johnson, Grupo Guanabara e Ri Happy.
O bom desempenho nos últimos meses está intrinsecamente atrelado às prósperas práticas de negócio e vem se concretizando por meio de algumas vertentes. Em 2019, a Vertem desenvolveu um modelo inédito de venda indireta por meio da Premmiar, que já conta com mais de 80 parceiros de distribuição.
Estes revendem as soluções do grupo em formato de software as a service (SAAS) e originaram 40 novos projetos só em 2021. O sucesso deste modelo já faz a companhia projetar a ampliação do número de parceiros para 500 nos próximos anos.
Houve ainda o investimento de R$ 15milhões para a evolução de sua plataforma de loyalty, para que permitisse novas modalidades no resgate de pontos e também passasse a suportar programas baseados em cashback. Como resultado, a companhia observou um aumento no volume transacional de seus programas de fidelidade e incentivo.
“A pandemia impulsionou o crescimento digital em diversos setores e com isso conseguimos ampliar o alcance do nosso negócio, oferecendo gestão completa de ecossistemas digitais, capazes de otimizar e blindar a presença dos nossos clientes no mercado. Estamos a todo momento em busca de novas iniciativas e esforços capazes de apoiar os clientes com soluções e serviços inovadores capazes de impulsionar seu crescimento,” afirma Moreira.
“Essa tendência de crescimento deve perdurar e estamos confiantes de que alcançaremos a nossa meta em 2024, trabalhamos a todo vapor para garantir a eficiência de nossos serviços e programas, o resultado disso pode ser percebido na aliança conquistada com grandes players de diferentes setores e nos bons resultados que obtivemos até agora. Pretendemos dar sequência aos investimentos e na busca por ações inovadoras e eficientes mantendo a nossa posição de liderança no mercado,” finaliza o executivo.
Sobre o Grupo Vertem e a LTM:
A Vertem é a primeira holding focada no desenvolvimento de ecossistemas para ajudar empresas a expandir seus resultados por meio da transformação digital. Em um processo coordenado entre as áreas de Loyalty, Data e Tech, a Vertem destrava novas possibilidades de soluções corporativas e interdependentes, para impulsionar ecossistemas de negócios de forma integrada e funcional.
A LTM é líder no segmento de fidelidade B2B2C, com o maior e mais completo marketplace omnichannel de recompensas do Brasil.
Com 13 anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes, como Santander, Unilever, Vivo, Shell, Porto Seguro, Tokio Marine e Avon. A empresa cuida de toda a gestão de programas de fidelidade, desde a campanha até a entrega dos prêmios ao consumidor final.
Possui um portfólio completo de soluções para o desenvolvimento e gerenciamento de programas de incentivo e fidelidade.
Oferece produtos e ferramentas exclusivos para o resgate de prêmios on-line e off-line, que atendem às diversas necessidades dos programas de relacionamento, incentivo e fidelização.
Com mais de 1 milhão de opções de prêmios, dispõe de experiências atraentes, relevantes e positivas para os clientes.
Fazem parte da Vertem, além da LTM, as startups Aberto, focada na segmentação de ofertas diretamente no PDV; Devpartner, que provê tecnologia; e Premmiar, que é a plataforma para soluções de premiação.
*Com participação da jornalista Nathalia Ferreira.
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