Sua Página
Fullscreen

Virgin, NEC e Rakuten impulsionam a inovação

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A NEC e a Rakuten Symphony anunciaram a implantação conjunta do sistema OpenRAN multivendor, sendo que o serviço que já está sendo utilizado na região norte do Reino Unido. Esse projeto bem-sucedido, com a participação de vários fornecedores em macrosites, no Reino Unido, é notável por estar em uma rede brownfield e baseado em uma cadeia de suprimentos Telco Cloud existente, visando maximizar as sinergias futuras. A implantação está localizada na região de Northamptonshire.

Após vários testes em laboratórios, a tecnologia foi instalada graças à parceria realizada entre as três empresas: a companhia britânica (Virgin Media O2), a NEC e a Rakuten, além de um ecossistema de parceiros. Além disso, os recursos de integração de sistemas de classe mundial da NEC e a solução de ponta a ponta totalmente aberta, combinados ao software OpenRAN da Rakuten Symphony, à nuvem de borda e ao sistema de gerenciamento e operações de rádio, garantem a ativação dos macrosites no Reino Unido, ao mesmo tempo em que oferece diversidade e inovação de fornecedores.

A obtenção desses primeiros macrosites OpenRAN, ao vivo, na rede da Virgin Media O2 só foi possível por causa dos extensos testes realizados nos laboratórios da NEC e da Rakuten Symphony, na Índia, e no laboratório do Centro de Excelência Global OpenRAN da NEC, em Ruislip, Londres. A instalação, composta por equipamentos de teste de última geração, segue o processo de garantia de qualidade de projeto da NEC para que as soluções de vários fornecedores possam ser integradas, testadas e validadas com eficiência.

“A ativação bem-sucedida dos primeiros macrosites da Virgin Media O2 no Reino Unido demonstra o potencial do modelo OpenRAN composto por vários fornecedores. Acreditamos firmemente no poder dos diversos ecossistemas OpenRAN e ficou evidente que temos a NEC como um parceiro que realmente compartilha nossa visão. Os recursos de integração de sistemas da empresa, líderes do setor, são essenciais para nos ajudar a fornecer hoje as redes móveis do futuro”, afirma Jeanie York, diretora de tecnologia da Virgin Media O2.

“A NEC é fiel à sua missão de fornecer as mais abertas soluções OpenRAN para as indústrias móvel e de telecom. A ativação dos macrosites, no Reino Unido, em parceria com a Rakuten Symphony e com um ecossistema de líderes do setor, mostra o potencial de uma rede totalmente aberta. Estamos entusiasmados por conduzir esse projeto inovador, que nos traz um passo mais perto de realizar nossa visão de RAN aberta de vários fornecedores”, enfatiza Mayuko Tatewaki, vice-presidente sênior da NEC.

Leia ou ouça também:  O primeiro marketplace industrial nacional

“A Rakuten Symphony e a NEC têm soluções complementares que fornecem RAN aberta avançada e altamente automatizada, nuvem de ponta e sistemas operacionais comprovados. Essa implantação no Reino Unido, para Virgin Media O2, demonstra inovação e a liderança tecnológica pela operadora móvel. O software OpenRAN da Rakuten Symphony, combinado com os rádios e os recursos de integração de sistemas da NEC, validam o potencial transformador que a tecnologia OpenRAN traz para a indústria”, diz Rabih Dabboussi, diretor de negócios Oficial da Rakuten Symphony.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation estabeleceu-se como líder na integração de tecnologias de TI e de rede, ao mesmo tempo que promove a declaração da marca “Orquestrando um mundo mais brilhante”. A NEC permite que empresas e comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem na sociedade e no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos tenham a chance de atingir seu pleno potencial.

*Com participação do jornalista Marcos Vinicius Dantas Vasconcelos.

Última atualização da matéria foi há 8 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights