Após mais de 25 anos de experiência em beleza, a Vizcaya Cosméticos adota uma visão mais moderna, clean e minimalista, respeitando o DNA de origem: ser a primeira marca de haircare com água termal do Brasil. Segundo Barbara Kern, CEO da Vizcaya, as mudanças realizadas fazem parte do processo da marca em se comunicar mais próxima aos consumidores, antecipando soluções a possíveis novos problemas capilares. “Uma marca nacional, consolidada no mercado, precisa de ajustes para continuar entregando excelência, qualidade e resultado a todos os públicos de interesse. Notamos uma necessidade de uniformização das nossas embalagens, pequenas adequações no logotipo, sem nunca deixar de lado a essência que nos trouxe até aqui”, enfatiza. Nos próximos meses, o consumidor poderá ver nos pontos de venda, site da marca e principais e-commerces do país uma nova adequação à logo – que perde o símbolo acima do nome – além de uma mudança nas embalagens, que serão uniformizadas, com melhor manuseio e maior facilidade de identificação do consumidor em todos os pontos de contato (canais digitais, pontos de venda físicos e comunicação como um todo). Ela ainda diz: “Vamos unificar as embalagens em uma comunicação única para facilitar o consumidor na identificação dos produtos Vizcaya no ponto de venda. Ao longo dos anos, e com a expansão das linhas, acabamos diferenciando uma categoria da outra”.
Barbara, que mudanças específicas foram feitas no processo de rebranding da Vizcaya Cosméticos para se comunicar de forma mais próxima aos consumidores?
Fizemos mudança na logomarca da companhia, readaptação e definição de personas e público-alvo, escolhemos uma cartela de cores e uma comunicação mais consistente e próxima ao consumidor e unificamos o tom da comunicação em todos os pontos de contato. O consumidor será impactado por essa nova comunicação em todos os nossos canais oficiais, além dos pontos de venda, trazendo um olhar 360 importante ao momento.
Qual é a nova adequação feita ao logo da Vizcaya Cosméticos e por que o símbolo acima do nome foi removido?
Nossa logo passa muito de nossa essência, por isso resolvemos fazer uma mudança bem sútil para marcar esse momento. A logo reforça a estética minimalista e sofisticada, trazendo mais força para a marca. E isso se traduz tanto na nossa nova estética quanto nas nossas novas linhas que estão por vir.
Como a Vizcaya Cosméticos planeja melhorar as embalagens de seus produtos?
Vamos unificar as embalagens em uma comunicação única para facilitar o consumidor na identificação dos produtos Vizcaya no ponto de venda. Ao longo dos anos, e com a expansão das linhas, acabamos diferenciando uma categoria da outra. Nossa ideia nesse momento é trazer tudo para o mesmo tom de comunicação, facilitando a identificação da marca em todos os canais estratégicos. Em breve, os consumidores se surpreenderão com o que verão.
Quais canais de venda e comunicação serão afetados pela uniformização das embalagens da Vizcaya Cosméticos?
Todos os canais de vendas terão essa uniformização, a partir do marco zero que será o lançamento da próxima linha capilar. Faremos a substituição gradual nos pontos de contato com o consumidor, mas a ideia é que até o fim de 2023 todos já contém com embalagens desse novo momento.
Por que a marca decidiu adotar uma nova cartela de cores alinhada aos códigos da categoria de cabelos?
Escolhemos tons pastéis para as linhas de produto, pois, são perfeitos para combinações entre si, promovendo a harmonia entre as linhas. Trazendo assim leveza e sofisticação para as embalagens, marcas deste momento da Vizcaya.
Quais são os pilares da marca Vizcaya Cosméticos e que você considera como fundamentais?
Está no nosso DNA ser uma empresa que antecipa a inovação para atender as necessidades do mercado brasileiro. Nós somos a primeira empresa a usar água termal na categoria de cabelos, fomos a primeira marca a criar uma linha de Keratina. Na linha de Pós-Escova Progressiva, além de sermos pioneiros, ditamos a cor da embalagem da categoria. Trouxemos a tendência de “skinificação” antes de virar tendência quando lançamos o Sérum Evolution e CC Cream. Também fomos pioneiros no uso de braile nas embalagens, dando um passo à frente quando se trata de inclusão social.
Por que você menciona a necessidade de ajustes para a Vizcaya Cosméticos continuar entregando excelência, qualidade e resultado aos seus públicos de interesse?
Nesse momento em que resolvemos uniformizar visualmente a marca, foi também a hora de repensar as linhas e o portfólio, entender o que faltava e atacar essas lacunas. O diferencial da Vizcaya sempre esteve na excelência, nós continuaremos a entregar o que sempre entregamos ao consumidor, qualidade.
Quais são as novidades que estão sendo preparadas pela Vizcaya Cosméticos e que serão lançadas em agosto?
Ainda não podemos contar o que está por vir, mas posso garantir que vamos lançar tendências de mercado e produtos que o consumidor espera ansiosamente para ter na sua linha de cuidados capilares.
Por que você enfatiza também a importância de ser uma marca cruelty-free, inclusiva, transparente e eficiente?
Porque isso é parte de quem somos, da nossa história de ontem, de hoje e quem queremos ser amanhã. Sempre priorizamos esses conceitos dentro e fora da companhia. Isso fez parte do segredo de sucesso de uma marca nacional que existe há 30 anos e é sólida no mercado.
Quais são os canais oficiais nos quais os consumidores podem acompanhar as novidades da Vizcaya Cosméticos em primeira mão?
Em nossas redes sociais, o blog Vizcaya, nosso e-commerce, canal farma e redes de perfumaria, além de nossas páginas exclusivas dentro de grandes players como Amazon, Mercado Livre e Shopee, entre outros parceiros.
Até onde a Vizcaya quer chegar?
Posso dizer que o céu é o limite para nós. Vamos em busca de manter o DNA de inovação e antecipação de tendências, entendendo as necessidades dos consumidores em qualquer parte do mundo.
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