A ZENVIA Inc. (NASDAQ: ZENV), plataforma de experiência do cliente em nuvem líder na América Latina, que empodera empresas a criar experiências únicas de comunicação em toda a jornada de seus clientes, abriu o mercado hoje em Nova Iorque, após tocar o sino na Nasdaq, um ano depois de sua listagem na bolsa norte-americana.
Além de comemorar a abertura de capital, a ZENVIA também realizou o primeiro Investor Day ontem (26), no qual apresentou a estratégia, o portfólio de produtos, cases de clientes, visão geral do mercado, resultados financeiros e metas de longo prazo.
Dentre os destaques, a plataforma Quantum da empresa, habilitada por soluções SaaS multicanal para Atração, Conversão, Atendimento e Sucesso, que possibilitam interligar a jornada do cliente desde a primeira interação até o relacionamento contínuo com as marcas.
“Estamos animados em celebrar nosso primeiro ano como uma companhia pública e por compartilhar nossa estratégia e visão de longo prazo. Queremos construir um novo mundo onde a interação entre empresas e clientes seja relevante. Nossos produtos, ferramentas e plataforma são criados para isso: para permitir a construção de jornadas centradas no ser humano”, diz Cassio Bobsin, CEO da ZENVIA.
A ZENVIA também apresentou suas conquistas recentes, incluindo a atualização sobre as promessas feitas durante seu IPO e perspectivas futuras. Seu portfólio de serviços totalmente integrado é resultado direto das três últimas aquisições financiadas com recursos do IPO.
De acordo com a empresa de pesquisa IDC, o Mercado Total Endereçável (TAM) da ZENVIA, incluindo a soma dos mercados CPaaS e CX SaaS selecionados (compreendendo Customer Service, Marketing Campaign Management, Customer Communications Management e Customer Data Platform Softwares) na América Latina, atingirá US$ 4,4 bilhões em 2022. Este mercado está projetado para ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17,5% entre 2021 e 2026, atingindo US$ 9,0 bilhões em 2026, com SaaS representando 60% e CPaaS 40%.
“Nosso objetivo é moldar um novo mundo de experiências, pois visamos transformar a maneira como as empresas projetam, gerenciam e executam as experiências de seus clientes, para que se tornem mais pessoais, envolventes e fluidas”, disse Bobsin em seu discurso na Nasdaq. E acrescentou: “Estamos construindo a ZENVIA como uma organização feita By Humanz For Humans, com base nas crenças centrais de que as pessoas são únicas, de que a confiança fortalece e de que temos que mergulhar fundo e quebrar barreiras para desbloquear o verdadeiro potencial”.
Destaques Financeiros 2T 2022
Receita líquida totalizou R$ 203,9 milhões, crescimento de 50,3% a/a;
Aumento de 72,7% no Lucro Bruto Ajustado somando R$77,0 milhões, com Margem Bruta Ajustada expandindo 5,0 pontos percentuais para 37,8%;
Número total de clientes ativos subiu 36%, de 10.853 no 2T 2021 para 14.740 no 2T 2022.
Destaques financeiros 1S 2022
Receita líquida totalizou R$ 401,5 milhões, aumento de 55,4% a/a, sendo o crescimento orgânico de 28,2%;
Aumento de 84,3% no Lucro Bruto Ajustado somando R$ 143,8 milhões, com Margem Bruta Ajustada expandindo 5,7 pontos percentuais para 35,8%.
Divulgação de Resultados e Teleconferência
A companhia irá divulgar os resultados do 2T 2022 no dia 15 de agosto de 2022, após o fechamento do mercado, com webcast em 16 de agosto de 2022, às 11:00 horas (BRT). Para acessar o webcast ao vivo, clique aqui.
Sobre a ZENVIA:
Com atuação em toda a América Latina e mais de 12 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
*Com participação da jornalista Nathalia Nascimento.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…
O fim de Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou a Romênia com punhos de ferro…
A confiança na Polícia Militar (PM) brasileira tem sido um tema de intenso debate nos…