Categories: Negócios

A escola Bee Kids da educadora Karen Sztokfisz

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Uma grande preocupação das mães modernas é conseguir conciliar a vida profissional com a maternidade. Muitas se veem em um dilema por não ter com quem contar no cuidado com o bebê quando chega a hora de voltar ao trabalho. Foi neste contexto que surgiu a Bee Kids, um berçário e escola de Educação Infantil para crianças dos 4 meses aos 5 anos, idealizada por uma mãe, que como tantas outras, buscava um espaço seguro, afetivo, mas também estimulante, para desenvolver seus filhos enquanto trabalhava. A Bee Kids tem uma programação de atividades que se assemelham a uma casa de brincar, como exploração sensorial, oficinas com tintas naturais, musicalização, Shantala para bebês, entre outras. Para trazer os pais a escola e promover uma interação entre eles (adultos) e seus filhos, algumas dessas atividades serão abertas ao público. Nesse sentido, também, em algumas datas, acontecerão palestras, rodas de conversa e atividades para serem desfrutadas em família. Para as mães lactantes, a Bee Kids disponibiliza uma sala exclusiva para a amamentação. “A Bee Kids tem como proposta unir um berçário com uma casa de brincar. As crianças aprendem brincando. Temos horário estendido até às 20h, ficamos próximos a um dos maiores centros de trabalho, que é a Avenida Faria Lima, e temos atividades em inglês”, afirma a empresária e idealizadora Karen Sztokfisz.

Karen, gostamos sempre de saber um pouco mais sobre os nossos entrevistados. Como se deu o início da sua carreira?

Trabalhava na área de Marketing de uma grande multinacional e após o nascimento da primeira filha passei a refletir sobre a minha carreira. Quando nasceu o segundo filho a vontade de mudar de direção tornou-se mais forte. Buscava um trabalho que fizesse sentido para mim nessa nova fase. Foi nesse momento que idealizei a Bee Kids: um espaço alegre e divertido, onde as crianças pudessem se sentir livres para brincar, explorar e fazer novas descobertas. Um espaço onde eu, como mãe, teria a alegria de deixar os meus filhos.

Por que você escolheu a publicidade como um caminho inicial da sua jornada profissional?

Me formei em Marketing, pois, sempre me interessou o mundo dos negócios. Me interessava em entender um projeto desde a concepção, a fase do planejamento, da análise até a operação de fato. E hoje vejo que a visão cliente, que é um dos grandes pilares do Marketing, é de fato muito importante. Criar e definir um projeto de acordo com a necessidade do seu público alvo, trazendo uma boa experiência, é o que torna o seu trabalho diferente e único.

Em que momento surge a visão da Bee Kids?

Quando terminou a minha licença maternidade eu tive que buscar um berçário para minha filha. Tive dificuldade para encontrar um local que me oferecesse cuidado, segurança e, também atividades de estimulação e horário flexível. A maioria dos berçários que encontrei ficavam abertos até às 18 horas ou, no máximo, às 19 horas e eu não sabia exatamente quais atividades eram realizadas. Pensando nisso idealizei a Bee Kids. Um espaço onde os pais pudessem se sentir tranquilos para deixar os filhos, com segurança, sabendo que os pequenos seriam cuidados e estariam aprendendo e se desenvolvendo.

O que você pretende trazer da sua experiência como publicitária para o seu novo empreendimento?

A minha formação em Marketing e Administração em uma multinacional me trouxe uma visão global dos negócios, desde a comunicação até gestão de operação e finanças. Aprendi a lidar com multitarefas, gerir pessoas e ter a visão de cliente. Esta experiência certamente aplico hoje na Bee Kids.

Quais devem ser os grandes diferenciais da Bee Kids?

A Bee Kids tem como proposta unir um berçário com uma casa de brincar. As crianças aprendem brincando. Temos horário estendido até às 20h, ficamos próximos a um dos maiores centros de trabalho, que é a Avenida Faria Lima, e temos atividades em inglês. Toda arquitetura do espaço foi remodelada para atender a educação infantil. Cuidamos e educamos os bebês e as crianças com um olhar individual.

Como analisa esse mercado em especial?

Existem muitos berçários bons, mas acredito que há espaço para melhorias. Ter um olhar mais individualizado, estreitar a comunicação com os pais e oferecer estímulos adequados para cada fase. Há muitas escolas que não se adaptaram ao novo momento dos pais que, muitas vezes, precisam trabalhar até tarde. Eu trabalhava em empresa e entendo bem estas necessidades.

O que é essencial para o triunfo de um berçário e de uma escola infantil nos moldes em que você planejou?

Um bom planejamento e organização. O trabalho anterior à abertura da escola é muito importante para que a operação flua bem.

Como avalia o papel dos educadores nas atividades da Bee Kids?

Todos os profissionais da Bee Kids são estudantes ou formados em pedagogia. O conhecimento dos profissionais é muito importante para ser dado o estímulo correto em cada fase. Tem escolas em que os berçaristas são cuidadoras, mas que não sabem desenvolver as atividades adequadas, ficando apenas nos cuidados como a troca de fralda e a alimentação.

Quais os atrativos do ambiente dos berçários?

Temos salas de música, contação de histórias, brinquedoteca, tanque de areia. Rodiziamos e recriamos os espaços, para trazer sempre novidades e novos estímulos.

E quais os atrativos do ambiente da educação infantil?

Cada sala tem um tema. Criamos um espaço descontraído para que as crianças possam aprender e se desenvolver de forma natural e divertida.

Este empreendimento vai muito além de ter um negócio para você. Acredita que educar é uma responsabilidade social?

Com certeza. Uma escola não pode ser um puro negócio. Temos um importante papel que é educar e desenvolver indivíduos, passando valores como ética e respeito. Nossa missão é que estas pequenas crianças possam se tornar adultos íntegros e capazes de distinguir o certo do errado, com senso de respeito ao próximo.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

4 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

12 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

20 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago