Com 12 anos de mercado, o Bling tem mais de 46 mil clientes, com presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros. Indo na contramão da crise econômica, a empresa cresceu 67% em 2020 e oferece aos seus 46 mil clientes integração com o sistema dos Correios, que cuida desde a armazenagem e controle de pedidos e envios. Além da opção de logística, o Bling firmou parceria com outros importantes marketplaces como Magalu, Mercado Livre, B2W, e recentemente com o GPA – que possibilita ao lojista divulgar e vender uma grande variedade de produtos, entre eles: Alimentação saúdável, bebidas, utensílios domésticos, brinquedos, móveis e muito mais com a Shopee. Além de integrar a loja digital, o empreendedor automatiza cadastro de produtos, importação de pedidos, emissão de notas fiscais e controle de estoque. “Segundo pesquisas de mercado, tivemos só em 2020, 7 milhões de novos consumidores no e-commerce. Com o consumidor mais habituado a comprar online, existe uma grande oportunidade de mercado”, afirma o coordenador de Marketing do Bling, Guilherme Minuzzi.
Qual é o grande desafio do comércio eletrônico brasileiro na atualidade?
A logística é um grande desafio para o e-commerce, principalmente em um país do tamanho do Brasil.
Como fica o consumidor nesse ecossistema?
Cada vez mais o consumidor considera o prazo de entrega e preço do frete na decisão de compra, então o desafio do lojista é oferecer a melhor opção de entrega para seu cliente.
Quais são as grandes oportunidades?
Segundo pesquisas de mercado, tivemos só em 2020, 7 milhões de novos consumidores no e-commerce. Com o consumidor mais habituado a comprar online, existe uma grande oportunidade de mercado, ainda mais se olharmos que o e-commerce representa somente 15% do faturamento total do varejo brasileiro, enquanto em países como a China, o e-commerce já representa a maior parcela do faturamento do mesmo varejo.
O espaço ainda é grande para o crescimento?
O Brasil ainda tem muito espaço para crescer no varejo online, e esta é a grande oportunidade.
Como o Bling tem ajudado as pequenas empresas nesses desafios para que elas encontrem essas oportunidades?
O Bling é uma plataforma completa para a gestão de pequenas empresas, com soluções que englobam emissão de notas, controle de estoque, integração com plataformas de e-commerce e marketplaces, além de gestão financeira e conta digital.
O empreendedor consegue fazer toda gestão?
Do recebimento do pedido até o acompanhamento da entrega, o empreendedor consegue fazer toda a gestão do seu negócio através do Bling.
Fale um pouco mais sobre a integração da plataforma com os marketplaces.
Através do Bling, o lojista pode vender nos principais marketplaces do Brasil, como Mercado Livre, B2W, Shopee, Magalu, Carrefour e Amazon. O Bling é integrado a estas plataformas, e desta forma o lojista pode subir seus produtos, importar pedidos, sincronizar estoque e emitir notas fiscais diretamente pelo nosso ERP, sem a necessidade de entrar em diversas plataformas para fazer estas operações.
Com isso o tempo é economizado?
Desta forma o seller economiza tempo nas operações diárias, além de poder processar os pedidos de forma mais rápida e com controle total dos processos.
Esse sistema de gerenciamento é refinado constantemente?
Com certeza. Lançamos atualizações constantes sempre atentos a oferecer novos recursos para nossos clientes, além de manter o Bling sempre atualizado com eventuais mudanças fiscais, tributárias ou de mercado que possam vir a acontecer.
O que o Bling espera para suas operações ao longo de 2021?
Notamos um cenário de franco crescimento no e-commerce, que era um movimento observado há alguns anos e que acelerou em 2020. Desta forma vamos seguir trabalhando para oferecer mais recursos para nossos clientes tanto em integrações com e-commerce, como ao nível de gestão operacional e financeira.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…
A sororidade é um termo relativamente recente, que surgiu do crescente movimento feminista e busca…