Sua Página
Fullscreen

Bling firmou parceria com influentes marketplaces

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com 12 anos de mercado, o Bling tem mais de 46 mil clientes, com presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros. Indo na contramão da crise econômica, a empresa cresceu 67% em 2020 e oferece aos seus 46 mil clientes integração com o sistema dos Correios, que cuida desde a armazenagem e controle de pedidos e envios. Além da opção de logística, o Bling firmou parceria com outros importantes marketplaces como Magalu, Mercado Livre, B2W, e recentemente com o GPA – que possibilita ao lojista divulgar e vender uma grande variedade de produtos, entre eles: Alimentação saúdável, bebidas, utensílios domésticos, brinquedos, móveis e muito mais com a Shopee. Além de integrar a loja digital, o empreendedor automatiza cadastro de produtos, importação de pedidos, emissão de notas fiscais e controle de estoque. “Segundo pesquisas de mercado, tivemos só em 2020, 7 milhões de novos consumidores no e-commerce. Com o consumidor mais habituado a comprar online, existe uma grande oportunidade de mercado”, afirma o coordenador de Marketing do Bling, Guilherme Minuzzi.

Qual é o grande desafio do comércio eletrônico brasileiro na atualidade?

A logística é um grande desafio para o e-commerce, principalmente em um país do tamanho do Brasil.

Como fica o consumidor nesse ecossistema?

Cada vez mais o consumidor considera o prazo de entrega e preço do frete na decisão de compra, então o desafio do lojista é oferecer a melhor opção de entrega para seu cliente.

Quais são as grandes oportunidades?

Segundo pesquisas de mercado, tivemos só em 2020, 7 milhões de novos consumidores no e-commerce. Com o consumidor mais habituado a comprar online, existe uma grande oportunidade de mercado, ainda mais se olharmos que o e-commerce representa somente 15% do faturamento total do varejo brasileiro, enquanto em países como a China, o e-commerce já representa a maior parcela do faturamento do mesmo varejo.

O espaço ainda é grande para o crescimento?

O Brasil ainda tem muito espaço para crescer no varejo online, e esta é a grande oportunidade.

Como o Bling tem ajudado as pequenas empresas nesses desafios para que elas encontrem essas oportunidades?

O Bling é uma plataforma completa para a gestão de pequenas empresas, com soluções que englobam emissão de notas, controle de estoque, integração com plataformas de e-commerce e marketplaces, além de gestão financeira e conta digital.

O empreendedor consegue fazer toda gestão?

Do recebimento do pedido até o acompanhamento da entrega, o empreendedor consegue fazer toda a gestão do seu negócio através do Bling.

Fale um pouco mais sobre a integração da plataforma com os marketplaces.

Através do Bling, o lojista pode vender nos principais marketplaces do Brasil, como Mercado Livre, B2W, Shopee, Magalu, Carrefour e Amazon. O Bling é integrado a estas plataformas, e desta forma o lojista pode subir seus produtos, importar pedidos, sincronizar estoque e emitir notas fiscais diretamente pelo nosso ERP, sem a necessidade de entrar em diversas plataformas para fazer estas operações.

Com isso o tempo é economizado?

Desta forma o seller economiza tempo nas operações diárias, além de poder processar os pedidos de forma mais rápida e com controle total dos processos.

Esse sistema de gerenciamento é refinado constantemente?

Com certeza. Lançamos atualizações constantes sempre atentos a oferecer novos recursos para nossos clientes, além de manter o Bling sempre atualizado com eventuais mudanças fiscais, tributárias ou de mercado que possam vir a acontecer.

O que o Bling espera para suas operações ao longo de 2021?

Notamos um cenário de franco crescimento no e-commerce, que era um movimento observado há alguns anos e que acelerou em 2020. Desta forma vamos seguir trabalhando para oferecer mais recursos para nossos clientes tanto em integrações com e-commerce, como ao nível de gestão operacional e financeira.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content