Categories: Criatividade

Catalunya Filmes é premiadíssima em Cannes

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A produtora brasileira Catalunya Filmes recebeu, nesta quarta-feira (19), o Troféu Golfinho de Prata, na categoria Vídeos de Branded Content, do Cannes Corporate Media & TV Awards 2022, com a campanha “Volvo Penta em movimento com o Brasil”.

A cerimônia do Cannes Corporate Media & TV Awards 2022 foi transmitida de Cannes, na França, num evento online que reuniu 129 premiados. No total, a edição deste ano recebeu cerca de 800 inscrições, vindas de 40 países diferentes. “Já estamos ansiosos pela chegada do troféu aqui em nossa sede de Curitiba”, comemora o fundador e CEO da Catalunya, Caio Bocuti.

A campanha “Volvo Penta em movimento com o Brasil” foi gravada e editada pela Catalunya no último ano para a Volvo do Brasil. O projeto, que tem produção assinada pela Tela Marketing, é composto por dez vídeos que contam a história de oito produtos brasileiros selecionados pela Volvo Penta para presentear clientes estratégicos em 2021.

“Essa é a primeira vez que uma produtora traz esse prêmio à Volvo do Brasil e estamos muito orgulhosos por isso, já que a marca merece o reconhecimento, além de ser um cliente estratégico da Catalunya, com quem temos uma parceria incrível”, comemora Bocuti.

A campanha

No final de 2021, 50 clientes da Volvo Penta receberam um kit com produtos brasileiros, produzidos do Norte ao Sul, e por meio de QR codes foram levados a conhecer a história de produtores locais, desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul. Os depoimentos captados na campanha representam toda a pluralidade e relevância social dos pequenos empreendedores regionais do país.

“É um projeto extremamente focado na experiência”, resume Caio Bocuti. Parte dessa experiência pode ser conferida na página da campanha, em volvopentabrasil.com, que mostra em filmes a história do café de Mucugê, na Bahia; do mel de Conchas, em São Paulo; do queijo de São Roque de Minas, em Minas Gerais; das castanhas de Mambaí, em Goiás; das tábuas de madeira de Curitiba, no Paraná; das bolsas de São Paulo, na capital paulista; do chocolate de Uricurituba, no Amazonas; e do gin de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

“Adentramos as cinco regiões do país, ouvimos relatos emocionantes e descobrimos relações comoventes entre as pessoas e a natureza. Com quase cinco décadas no Brasil, a Volvo Penta acredita que chegar longe não é somente alcançar novos territórios, mas conhecer profundamente o lugar onde estamos e mantê-lo em movimento”, diz o manifesto da campanha. O projeto tem roteiro e locução da agência Cria Texto.

Bocuti também conta sobre a complexidade do projeto. “Rodamos nada menos que 20 mil quilômetros pelo Brasil, colhendo depoimentos emocionantes e conhecendo detalhes de várias áreas produtivas do país. Foi uma imersão extremamente sensorial e profunda”, conta ele.

Quem tiver interesse em saber mais sobre os bastidores da campanha premiada em Cannes pode acompanhar as novidades no LinkedIn da produtora (www.linkedin.com/company/catalunyafilmes), onde em breve serão postados vídeos sobre cada etapa da produção do projeto, com depoimentos de profissionais envolvidos nas diferentes funções.

Mais informações sobre o Cannes Corporate Media & TV Awards podem ser obtidas em www.cannescorporate.com. “Nossa expectativa agora é o reconhecimento nacional de outras duas campanhas pelo Prêmio Aberje, que anunciará os vencedores em novembro”, revela Bocuti.

Sobre a Catalunya Filmes:

Fundada em 2013, a Catalunya Filmes é uma produtora de audiovisual que iniciou sua trajetória em Curitiba (PR) e hoje atua em diversos países. É reconhecida no mercado pela qualidade e escala de atendimento, alcançando em 2022 a média de um filme entregue a cada dois dias. Também em 2022, sob o comando do fundador e CEO, Caio Bocuti, a Catalunya expandiu sua operação para os Estados Unidos, formalizando sua capacidade de atuação tanto na América Latina quanto na América do Norte.

*Com participação da jornalista Maria Emilia Silveira.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

3 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

11 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

19 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago