Categories: Economia

CoinsPaid registra aumento nas transações

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com os últimos acontecimentos do setor financeiro tradicional e também com uma crise de segurança que quebrou a FTX, os investidores perceberam que as criptomoedas são um ativo altamente volátil, em grande parte devido à falta de garantia suficiente. Isso significa que seu preço depende da combinação de vantagens e perspectivas tecnológicas, esforços de marketing e hype. Quanto às stablecoins, esses ativos são transacionados por ‘garantias’ em outro ativo que seja considerado mais estável. Isso explica a queda da capitalização do mercado total do mercado de criptomoedas em cerca de 65% desde o mesmo período do ano passado – há simplesmente uma queda na demanda por ativos mais arriscados na blockchain. “A CoinsPaid alcançou um nível de capacidade de trabalho ao longo dos anos que nos permite cumprir todas as nossas obrigações, mesmo em tempos tão instáveis. Nunca utilizamos os fundos dos clientes para qualquer atividade de investimento ou negociação, eles estão bem protegidos e guardados em nossas carteiras”, comenta Max Krupyshev, CEO e cofundador da CoinsPaid. Além disso, para Krupyshev, o setor de pagamentos é imune às mudanças do mercado, pois, os comerciantes continuam a usar criptomoedas para pagamentos rápidos e de baixo custo. Como prova, os volumes da CoinsPaid bateram o valor de quase 5 bilhões de dólares no primeiro trimestre deste ano.

Max, qual é a visão da CoinsPaid sobre o mercado de criptomoedas, dado o cenário atual de queda na demanda por ativos mais arriscados na blockchain?

Com os últimos desenvolvimentos no setor financeiro tradicional e também com a crise de segurança que quebrou o FTX, os investidores percebem o quanto as criptomoedas são um ativo altamente volátil. Isso significa que seu preço depende da combinação de vantagens e perspectivas tecnológicas, esforços de marketing e hype. Essa é a razão por trás da queda na capitalização de mercado total do mercado de criptomoedas em cerca de 65% desde o mesmo período do ano passado – há simplesmente uma queda na demanda por ativos mais arriscados no blockchain. No entanto, enquanto moedas voláteis como Bitcoin e Ethereum perderam valor, estamos vendo um aumento na oferta de stablecoins. Com base na análise interna da CoinsPaid, há um interesse crescente das empresas em stablecoins como um caminho de investimento em criptomoeda de baixo risco.

Como a CoinsPaid vê o aumento no uso e adoção de criptomoedas, mesmo diante da queda na demanda por elas?

A indústria de pagamentos consegue contornar as mudanças do mercado, pois, os comerciantes continuam a usar criptomoedas para pagamentos rápidos e de baixo custo. Como prova, os volumes CoinsPaid totalizaram € 3,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, representando um aumento de 37,73% em relação ao mesmo período do ano passado.

Quais são os principais desafios enfrentados pela CoinsPaid em meio à crise econômica global e à volatilidade das criptomoedas?

A crise financeira é uma grande oportunidade de expansão e transformação dos negócios. Na maioria dos casos, as empresas estão respondendo à recessão cortando custos e planejando algumas demissões importantes. A concorrência no mercado está se tornando menos acirrada, pois, as empresas estão focadas principalmente em manter suas operações em tempos difíceis. O mercado está encolhendo e se você continuar avançando no seu ritmo habitual, acaba conquistando uma fatia maior do mercado. Para a CoinsPaid, o maior desafio foi o processo de contratação. O pânico geral e as demissões deixaram muitos profissionais talentosos desempregados e abertos a novas oportunidades. O maior desafio é convencê-los a se juntarem a nós. O quadro de funcionários da CoinsPaid quase dobrou durante esse tempo e agora conta com mais de 230 pessoas trabalhando em diferentes partes do globo.

Como a empresa está lidando com o aumento da oferta de stablecoins e o crescente interesse das empresas por esse tipo de ativo de baixo risco?

Observamos um aumento significativo no fluxo de compras e transações envolvendo stablecoins. A CoinsPaid percebeu que as stablecoins geralmente sofrem menos desvalorização em comparação com outros tipos de ativos durante os períodos inflacionários. Seu design para ser atrelado a um ativo de reserva, como uma moeda fiduciária ou uma commodity, fornece estabilidade inerente. Essa característica torna as stablecoins uma opção atraente para pessoas físicas e jurídicas que buscam mitigar os efeitos da inflação e preservar valor.

Quais são as perspectivas da CoinsPaid para o futuro dos pagamentos em criptomoeda?

Existem vários desafios para que os pagamentos com criptomoedas decolem, mas a CoinsPaid vê a América Latina como a segunda região mais promissora do mundo para esse mercado, atrás apenas da Europa, devido ao tamanho do mercado e ao desenvolvimento econômico. Apesar do sentimento negativo, os dados mostram que o setor de pagamentos com criptomoedas ainda está crescendo. Com uma maior adoção de cripto, o desejo por traders experientes em cripto também está aumentando. Com esse desejo, surge um interesse crescente em aceitar pagamentos criptográficos entre empresas em todo o mundo.

Como a pandemia afetou a demanda por serviços financeiros descentralizados e como a CoinsPaid está se adaptando a essa nova realidade?

Com a pandemia, mais e mais pessoas estão se mudando para o exterior, pois, não precisam mais morar em uma cidade cara, já que uma grande porcentagem dos empregos agora é remota. Funcionários e empregadores estão procurando um meio de pagamento estável com o potencial internacional das criptomoedas e, como resultado, as stablecoins estão no centro das atenções. Dessa forma, espera-se que a demanda por pagamentos em blockchain aumente.

Quais foram os principais resultados do CryptoProcessing da CoinsPaid no último trimestre?

O número de pagamentos aumentou mesmo durante o chamado “inverno criptográfico?” Sim. Foi o maior gateway de pagamento criptográfico do mundo em volume. No terceiro trimestre de 2022, o CryptoProcessing by Coinspaid processou 4,9 milhões de transações, quase o dobro dos 2,5 milhões em 2021. Apesar do “inverno cripto”, o número de pagamentos está aumentando, o que é um bom sinal da saúde do Marketplace.

Você mencionou que houve uma pressão pela descentralização em decorrência da pandemia. Como a CoinsPaid está capitalizando essa tendência e quais são as oportunidades que surgiram?

Durante a pandemia, o Bitcoin provou ser um hedge de inflação viável e ganhou o status de ouro digital. Como resultado, testemunhamos um grande interesse em cripto naquela época, resultando no BTC atingindo um novo ATH. Dadas as circunstâncias mencionadas acima, a demanda por serviços relacionados a criptomoedas, incluindo pagamentos criptográficos, estava aumentando. Crescemos desde aquela época e continuamos crescendo agora. Por exemplo, vemos um aumento de mais de 200% no valor e nos volumes das transações na primavera de 2023 em comparação com o mesmo período de 2021, sem falar em 2020. Integramos muitos novos clientes de diferentes nichos, incluindo um serviço de aluguel de jatos particulares chamado Mirai Flights, que experimentaram um aumento significativo na receita quando permitiram que seus clientes pagassem com cripto.

Quais são os critérios usados pela CoinsPaid para selecionar as criptomoedas suportadas pelo serviço?

Apoiamos os criptoativos mais populares. Junto com isso, nossos comerciantes têm a opção de integração de token em nosso gateway de pagamento, se houver demanda e eles souberem que seria benéfico para eles adicionar algum criptoativo específico para usuários finais.

Como a CoinsPaid garante a segurança dos fundos dos clientes?

A CoinsPaid atingiu ao longo dos anos um nível de capacidade de trabalho que nos permite cumprir todas as nossas obrigações, mesmo em tempos tão instáveis. Nunca usamos fundos de clientes para qualquer investimento ou atividades comerciais, eles são bem protegidos e armazenados em nossas carteiras, incluindo “armazenamento a frio”.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

O futuro do comércio eletrônico brasileiro

O comércio eletrônico brasileiro tem experimentado uma expansão significativa nos últimos anos, refletindo mudanças no…

1 hora ago

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

9 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

17 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

1 dia ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

2 dias ago