Helena do Val acaba de assumir como Head de Marketing na GreenPlat , liderando as equipes de Marketing, Cultura e Treinamentos. Entre os desafios da executiva está a estruturação inicial das áreas, construção da estratégia de comunicação institucional e PR da marca GreenPlat e liderança de campanhas de marketing digital em conjunto com clientes e parceiros. Entre os principais interesses da executiva estão a inovação, sustentabilidade e, principalmente, a geração de um impacto positivo na sociedade – valores que poderão ser colocados em prática nesse seu novo desafio.
“Precisamos revolucionar o mercado com soluções sustentáveis para o futuro do planeta. Meu propósito é levar conhecimento, por meio da comunicação, sobre ações de impacto e contribuir para a transformação coletiva”, explica Helena.
A executiva possui cerca de cinco anos de experiência em marketing, tendo passado anteriormente pela divisão de Nutrição Especializada, da Danone.
É graduada em Publicidade e Propaganda, pela ESPM e possui experiências multidisciplinares, tendo liderado projetos de inovação e desenvolvimento, aceleração de startups de impacto social, desenvolvimento de projeto de intraempreendedorismo e lançamento de nova categoria na multinacional, além de gerenciar grandes marcas de produtos dentro da companhia.
Sobre a GreenPlat:
A GreenPlat é uma startup brasileira de software SaaS (software como serviço) para gestão ambiental, responsável por fazer o controle e a rastreabilidade em blockchain de cadeias produtivas para empresas e governos.
A startup tem o objetivo de acelerar uma produção mais sustentável e sua solução gerencia todas as etapas do processo produtivo, além de licenças, certificados, transportes, matérias-primas, resíduos e indicadores ambientais como de consumo de água, energia e emissão de carbono.
A startup completou cinco anos de atuação com importantes reconhecimentos mundiais:
É a primeira startup na área ambiental a ser reconhecida como Technology Pioneer, concedido pelo World Economic Forum, além de ser membro integrante do Toilet Board Coalition.
São cerca de 3 mil clientes no setor privado usando o software PlataformaVerde, além de 700 mil usuários em sua solução freemium do software CTRe, direcionado ao setor público.
*Com participação do jornalista João Andrade.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…