Categories: Negócios

Helena do Val liderará marketing da GreenPlat

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Helena do Val acaba de assumir como Head de Marketing na GreenPlat , liderando as equipes de Marketing, Cultura e Treinamentos. Entre os desafios da executiva está a estruturação inicial das áreas, construção da estratégia de comunicação institucional e PR da marca GreenPlat e liderança de campanhas de marketing digital em conjunto com clientes e parceiros. Entre os principais interesses da executiva estão a inovação, sustentabilidade e, principalmente, a geração de um impacto positivo na sociedade – valores que poderão ser colocados em prática nesse seu novo desafio.

“Precisamos revolucionar o mercado com soluções sustentáveis para o futuro do planeta. Meu propósito é levar conhecimento, por meio da comunicação, sobre ações de impacto e contribuir para a transformação coletiva”, explica Helena.

A executiva possui cerca de cinco anos de experiência em marketing, tendo passado anteriormente pela divisão de Nutrição Especializada, da Danone.

É graduada em Publicidade e Propaganda, pela ESPM e possui experiências multidisciplinares, tendo liderado projetos de inovação e desenvolvimento, aceleração de startups de impacto social, desenvolvimento de projeto de intraempreendedorismo e lançamento de nova categoria na multinacional, além de gerenciar grandes marcas de produtos dentro da companhia.

Sobre a GreenPlat:

A GreenPlat é uma startup brasileira de software SaaS (software como serviço) para gestão ambiental, responsável por fazer o controle e a rastreabilidade em blockchain de cadeias produtivas para empresas e governos.

A startup tem o objetivo de acelerar uma produção mais sustentável e sua solução gerencia todas as etapas do processo produtivo, além de licenças, certificados, transportes, matérias-primas, resíduos e indicadores ambientais como de consumo de água, energia e emissão de carbono.

A startup completou cinco anos de atuação com importantes reconhecimentos mundiais:

É a primeira startup na área ambiental a ser reconhecida como Technology Pioneer, concedido pelo World Economic Forum, além de ser membro integrante do Toilet Board Coalition.

São cerca de 3 mil clientes no setor privado usando o software PlataformaVerde, além de 700 mil usuários em sua solução freemium do software CTRe, direcionado ao setor público.

*Com participação do jornalista João Andrade.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Como Edir Macedo se tornou ultrabilionário?

A fortuna de Edir Macedo, estimada em 1,8 bilhão de dólares, não é apenas o…

5 horas ago

Exploração madeireira predatória na Amazônia

O desmatamento da floresta amazônica, a exploração predatória de recursos naturais e o impacto ambiental…

13 horas ago

John Holmes: a vida tortuosa do ícone adulto

John Holmes, uma das figuras mais conhecidas e controversas da indústria pornográfica, viveu uma vida…

21 horas ago

O “inverno demográfico” atormenta Francisco

O Papa Francisco, líder espiritual de mais de um bilhão de católicos, mais uma vez…

1 dia ago

A Hashdex lança ETF focado em Solana

A Hashdex, uma das principais gestoras globais de criptoativos, anunciou o lançamento de seu mais…

2 dias ago

Roseana Sarney: a Lunus tirou sua presidência

Roseana Sarney nasceu em um dos clãs políticos mais poderosos do Brasil. Filha do ex-presidente…

2 dias ago