A Klavi, plataforma de Open Data especializada em inteligência e processamento de dados financeiros, chega ao seu segundo ano de operação com 30 clientes – quase o dobro do que tinha no meio de 2021, apresentando um crescimento, em média, de 200% a cada trimestre. A fintech atende hoje empresas como TC-Sencon, Gorila, Simplic, SuperSim, EasyCrédito, Zippi, Portocred, entre outros, tendo como objetivo oferecer soluções que permitem o usuário dos parceiros realizarem a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas, jurídicas, corretoras e economia compartilhada. Além disso, por meio do uso de Inteligência Artificial, a startup ajuda os parceiros (ou clientes) a entenderem melhor os seus consumidores, com identificação de renda, principais gastos e o perfil financeiro.
“Após um ano de amadurecimento do Open Banking, é o momento de ajudar empresas e startups a criarem produtos que façam uso dessa nova estrutura. Nosso objetivo é revolucionar como os serviços financeiros são distribuidos”, afirma Bruno Chan, cofundador e CEO da Klavi. A empresa hoje se prepara para obter a licença de iniciador de transações de pagamento (ITP) junto ao Banco Central, o que vai permitir a redução de intermediários, celeridade no negócio e economia para os clientes.
A Klavi possui mais de dois milhões de conexões e já processou 200 milhões de transações de diversas fontes. A plataforma de Open Data é embarcada no ambiente de parceiro, permitindo ao usuário compartilhar a sua conta em uma forma rápida e segura. Após o compartilhamento o parceiro recebe os dados brutos e processados com alta precisão de acerto para identificar a renda, tipos de gastos, fluxo de caixa e outros, tudo seguindo as diretrizes estipuladas pela LGPD.
Sobre a Klavi:
A Klavi é uma plataforma de Open Data desenvolvida para todos os tipos de empresas. O serviço é voltado para clientes do setor financeiro cujo objetivo é possibilitar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas, jurídicas, corretoras e economia compartilhada., a fim de desburocratizar e democratizar a utilização de dados financeiros, oferecendo soluções de Open Finance para qualquer tamanho de empresa.
Fundada em 2020 por Bruno Chan e Stone Zheng, a empresa oferece uma solução que é potencializada por inteligência artificial e consegue ajudar seus clientes a ter um perfil mais assertivo do consumidor, entendendo seus hábitos e sua renda. Neste período, a fintech já processou mais de 200 milhões de transações, realizou mais de dois milhões de conexões em mais de 35 instituições financeiras, pessoas físicas, jurídicas, corretoras e economia compartilhada (como exemplo Uber e 99). Suas transações possuem mais de 95% de precisão na classificação. A empresa ficou entre as três finalistas, na categoria “Soluções de integradores de tecnologia” do Open Finance Award 2021, uma iniciativa da Cantarino Brasileiro e do Innovation Latam, para identificar as melhores soluções que vão contribuir com o Open Banking no Brasil. Essa foi a primeira premiação de Open Banking no país.
*Com participação do jornalista Ivan Rocatelli.
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