Categories: Negócios

Klavi cresce 100% em 2021 e busca liderança

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Klavi, plataforma de Open Data especializada em inteligência e processamento de dados financeiros, chega ao seu segundo ano de operação com 30 clientes – quase o dobro do que tinha no meio de 2021, apresentando um crescimento, em média, de 200% a cada trimestre. A fintech atende hoje empresas como TC-Sencon, Gorila, Simplic, SuperSim, EasyCrédito, Zippi, Portocred, entre outros, tendo como objetivo oferecer soluções que permitem o usuário dos parceiros realizarem a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas, jurídicas, corretoras e economia compartilhada. Além disso, por meio do uso de Inteligência Artificial, a startup ajuda os parceiros (ou clientes) a entenderem melhor os seus consumidores, com identificação de renda, principais gastos e o perfil financeiro.

“Após um ano de amadurecimento do Open Banking, é o momento de ajudar empresas e startups a criarem produtos que façam uso dessa nova estrutura. Nosso objetivo é revolucionar como os serviços financeiros são distribuidos”, afirma Bruno Chan, cofundador e CEO da Klavi. A empresa hoje se prepara para obter a licença de iniciador de transações de pagamento (ITP) junto ao Banco Central, o que vai permitir a redução de intermediários, celeridade no negócio e economia para os clientes.

A Klavi possui mais de dois milhões de conexões e já processou 200 milhões de transações de diversas fontes. A plataforma de Open Data é embarcada no ambiente de parceiro, permitindo ao usuário compartilhar a sua conta em uma forma rápida e segura. Após o compartilhamento o parceiro recebe os dados brutos e processados com alta precisão de acerto para identificar a renda, tipos de gastos, fluxo de caixa e outros, tudo seguindo as diretrizes estipuladas pela LGPD.

Sobre a Klavi:

A Klavi é uma plataforma de Open Data desenvolvida para todos os tipos de empresas. O serviço é voltado para clientes do setor financeiro cujo objetivo é possibilitar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas, jurídicas, corretoras e economia compartilhada., a fim de desburocratizar e democratizar a utilização de dados financeiros, oferecendo soluções de Open Finance para qualquer tamanho de empresa.

Fundada em 2020 por Bruno Chan e Stone Zheng, a empresa oferece uma solução que é potencializada por inteligência artificial e consegue ajudar seus clientes a ter um perfil mais assertivo do consumidor, entendendo seus hábitos e sua renda. Neste período, a fintech já processou mais de 200 milhões de transações, realizou mais de dois milhões de conexões em mais de 35 instituições financeiras, pessoas físicas, jurídicas, corretoras e economia compartilhada (como exemplo Uber e 99). Suas transações possuem mais de 95% de precisão na classificação. A empresa ficou entre as três finalistas, na categoria “Soluções de integradores de tecnologia” do Open Finance Award 2021, uma iniciativa da Cantarino Brasileiro e do Innovation Latam, para identificar as melhores soluções que vão contribuir com o Open Banking no Brasil. Essa foi a primeira premiação de Open Banking no país.

*Com participação do jornalista Ivan Rocatelli.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

59 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

9 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

17 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago