O empresário Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas, que tem uma trajetória de sucesso como empreendedor, já que começou vendendo doces e hoje é dono de uma rede de franquias que fatura mais de R$1 bilhão por ano, tem buscado transmitir esse conhecimento para transformar a vida de outras pessoas. Em agosto, foi a vez de franqueados KNN de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul terem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a “Matemática do Sucesso”, método desenvolvido por Boeira. “Antes de atingir o sucesso como empresário, quebrei três vezes, mas eu nunca desisti. Persistência é a palavra de ordem para quem quer empreender e é mais importante ter foco do que experiência. Por meio desses treinamentos que faço aos meus franqueados, busco passar um pouco do meu conhecimento e transformar a vida de pessoas com a minha história”, comenta Boeira. O treinamento realizado em São Miguel do Oeste reuniu cerca de 10 franqueados, alguns do oeste catarinense, das cidades de Maravilha, Itapiranga, Pinhalzinho, Xanxerê, Caçador e Capinzal. Franqueados das cidades de Planalto, Nonoai, Trindade e Sarandi, no Rio Grande do Sul, também participaram. Ele ainda diz: “Nossos alunos sentem sua evolução no aprendizado de um novo idioma desde a primeira aula. Isso acontece, pois, nossa metodologia é focada na conversação e sempre com respeito às individualidades de cada um”.
Reginaldo, o que é a KNN?
A KNN é uma rede de escolas de idiomas que ensina de maneira completamente diferente e que possui um método desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa.
Quais os grandes pilares da franquia?
Sua metodologia única e seu suporte completo nas principais áreas de funcionamento de uma escola de idiomas (financeiro, administrativo, comercial, pedagógico e marketing).
O que norteia a atuação da escola em seu mercado de atuação?
Honestidade, verdade e resultados sobre nossos serviços prestados ao cliente (aluno) e ao investidor (franqueado).
Como a KNN se encaixa em um mundo extremamente globalizado?
Na verdade, acredito que o mundo globalizado que se encaixa na KNN. Nosso objetivo é, de fato, facilitar a integração dos nossos alunos com o mundo globalizado, para que façam uso real do idioma e aproveitem todas as oportunidades que a fluência traz.
Acredita que o êxito da franquia tem essa globalização como pano de fundo?
Certamente, um dá oportunidade ao outro.
Quantos alunos são atendidos pela KNN atualmente?
Mais de 180 mil em todo o Brasil.
Como tem sido o feedback desses alunos?
Muito positivo. Nossos alunos sentem sua evolução no aprendizado de um novo idioma desde a primeira aula. Isso acontece, pois, nossa metodologia é focada na conversação e sempre com respeito às individualidades de cada um. O resultado é uma aula dinâmica, que leva a ser fluente em muito menos tempo em comparação às outras metodologias.
Fale um pouco do bem-sucedido método da organização.
Hoje podemos falar com tranquilidade que um aluno que estudou 3 ou 4 anos em outras metodologias, quando nivelado na KNN, passa a frequentar as mesmas aulas de alunos que estão estudando há apenas 1 ano em nossas escolas. E não é raro que eles também precisem de aulas de reforço para acompanhar os alunos KNN.
Por que esse método é tão diferenciado em sua visão?
Porque ele respeita as individualidades de cada pessoa. Cada ser humano tem suas características individuais e, principalmente, o seu tempo para aprender um novo idioma. E esse tempo é levado em consideração em cada aula, para que todos sintam que estão aprendendo de forma natural e progressiva. Além disso, a metodologia KNN é a única desenvolvida exclusivamente para falantes da língua portuguesa. Isso permite facilitar o que é difícil e acelerar o que é fácil para nós, tornando o aprendizado muito mais rápido e eficiente.
Como surgiu o apoio da escola ao Rock in Rio Brasil 2022?
O Rock in Rio utiliza da música para romper barreiras, assim como buscamos mudar o mundo através do ensino de um idioma.
Essa parceria era um sonho antigo, mas que foi realizado na hora certa. Ela reflete o atual cenário da KNN, que despontou como uma das maiores franquias do Brasil em poucos anos. A grandeza e a relevância do evento vão, portanto, de encontro com o tamanho e a força de nossa marca.
O que espera e vislumbra para 2023?
Inaugurar aproximadamente 200 novas unidades já negociadas e que estão programadas para abrir as portas em 2023. Isso irá gerar, no mínimo, mais de 500 empregos diretos, que somarão aos quase 16 mil colaboradores que já trabalham na rede.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…
O fim de Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou a Romênia com punhos de ferro…
A confiança na Polícia Militar (PM) brasileira tem sido um tema de intenso debate nos…