Categories: Economia

Nampur está erguendo vários imóveis de luxo

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A incorporadora Nampur está expandindo os horizontes de atuação para além das paisagens de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Praia do Espelho, distrito de Caraíva, no sul da Bahia, onde mantém os seus empreendimentos. Criada em 2016 e concentrada na construção de imóveis de luxo, a empresa procura por novos ecossistemas conhecidos por belas paisagens e conformações geográficas e com potencial de gerar valor aos seus negócios. O primeiro destino será em Minas Gerais, onde assinou um contrato em uma área com R$ 650 milhões de VGV (Volume Geral de Vendas), de acordo com Victor Meireles, CEO e fundador da Nampur, nome criado a partir da aglutinação dos termos “natureza” e “pura”. A incorporada tem observado também outras áreas, como Itacaré e Maraú, também na Bahia, o interior paulista e em Santa Catarina, como a Praia do Rosa. “O nosso momento é de levar essa proposta de valor para outros locais do Brasil”, afirma Meireles. “A Bahia mora no meu coração desde a minha adolescência, era um dos lugares favoritos para as férias da família, mas só após uma reunião entre amigos, surgiu o início de uma sociedade para desenvolver empreendimentos imobiliários de alto padrão, desenhados por arquitetos conceituados, como Caio Bandeira, Guilherme Torres, Alex Hanazaki e Luiz Carlos Orsini, com o objetivo de proporcionar um estilo de vida único. Algo inexistente na região até então”, complementa.

Victor, o que é necessário para se triunfar em seu mercado de atuação?

Acredito que paciência. Tem uma frase curta, mas com significado profundo e que se encaixa perfeitamente com o contexto de triunfar no mercado de incorporação imobiliária, no meu ponto de vista: “Apressar-se devagar”. O mercado imobiliário é um ciclo longo, capital intensivo e mercado exigente, precisa de muita constância e frequência, além é claro da curadoria de áreas e arquitetos, para desenvolver um produto surpreendente.

Quais as características desse setor que diferem de outras da economia?

As características que diferenciam o setor são: solidez e cultura patrimonialista do brasileiro.

Em que momento surge a Nampur?

A Bahia mora no meu coração desde a minha adolescência, era um dos lugares favoritos para as férias da família, mas só após uma reunião entre amigos, surgiu o início de uma sociedade para desenvolver empreendimentos imobiliários de alto padrão, desenhados por arquitetos conceituados, como Caio Bandeira, Guilherme Torres, Alex Hanazaki e Luiz Carlos Orsini, com o objetivo de proporcionar um estilo de vida único. Algo inexistente na região até então. A Nampur nasceu em 2017 e está dedicada a lançar empreendimentos em lugares únicos, sempre prestigiando a natureza, inicialmente no Sul da Bahia, porém, já com negócios em desenvolvimento em Minas Gerais e considerando como real a possibilidade de expansão para outros mercados. Experiências com excelência e exclusividade. A proposta da incorporadora é garantir que cada propriedade seja única e esteja plenamente conectada à natureza. A concepção de moradias com personalidade marcante e projetos que inspiram vivências excepcionais é a marca da Nampur. Para dar vida a experiências inesquecíveis, mas sempre acolhedoras e sofisticadas, os profissionais da empresa se inspiram nas formas e cores da exuberante paisagem local. O resultado final promove um estilo de vida autêntico e focado no bem-estar, que passa pela seleção de materiais cuidadosamente selecionados. A curadoria de áreas únicas e especiais vem se tornando uma busca incessante da Nampur nos últimos tempos. Por conta disso, as propriedades de alto padrão estão localizadas em pontos com vista privilegiada e fácil acesso.

Quais os pilares que moldam a atuação da incorporadora?

Natureza pura. Empreendimentos de altíssimo padrão, em lugares únicos e especiais, sempre prestigiando a natureza. Os nossos valores são impacto social, felicidade, transparência, solidez.

A Nampur representa acesso à alta qualidade de vida, quer seja por seu design cuidadoso, ou seus serviços completos, sempre com padrão de luxo exclusivo. Os projetos da empresa vão além de uma visão arquitetônica impecável, estão também em sintonia com a cultura local e a natureza. Essa visão de futuro da incorporadora garante que os benefícios dos empreendimentos consigam gerar impacto positivo em toda a comunidade e o entorno.

Para os próximos anos pretendemos ampliar a atuação da empresa para outros estados, mas com o mesmo DNA e características. Áreas únicas e especiais, sempre prestigiando a natureza. Nós geramos valores para jovens de alta renda e adultos aventureiros, estrangeiros excêntricos e famílias maduras ao criar condições para que eles acessem uma vida de qualidade junto à natureza.

Antes da Nampur, você estava à frente de um fundo de investimento e participações. Como isso foi fundamental para a sua trajetória na incorporadora?

Conduzi a formação e captação de um fundo de private equity para investimentos no mercado de tecnologia. Como toda experiência, foi enriquecedora, mas não fundamental para a trajetória na incorporadora. Para isso, o fundamental foi conhecer e viver a região há muitos anos. O mercado imobiliário exige conhecimento local.

Por que você se vê como realizador?

Realizar significa colocar coisas em prática. Sou essa pessoa desde criança. Sonhava com algo, e buscava a realização prática daquilo. Não importa se era encher um porquinho de porcelana de moedas ou construir condomínios de R$200 milhões. A teoria é a mesma.

Acredita que isso é algo maior do que ser um empresário?

Sem dúvida, essa força de “auto fabricação” de energia, mesmo quando todas as forças são contrárias, é algo que vem de dentro. Acredito que seja um chamado.

Qual o papel do impacto nos projetos realizados pela Nampur?

Atuar significativamente em prol da comunidade e do patrimônio histórico em ações estruturais, de longo prazo. Mas também naquelas pontuais que ajudam a fazer a diferença.

Se lembra de um desses projetos onde o impacto se tornou um modelo a ser seguido?

Sementes brilhantes, projeto de primeira infância. O sementes brilhantes busca estimular adequadamente as crianças nos primeiros mil dias de vida. 60% do nosso cérebro é formado até os 3 anos, por falta de estímulos, operações intelectuais não se consolidam, prejudicando o rendimento escolar, desenvolvimento intelectual e estabilidade emocional da criança, perpetuando o ciclo de pobreza.

As experiências com excelência e exclusividade também são um alicerce para você?

Sim, em absoluto. O acesso e serviço diferenciado a praia, gastronomia contemporânea, mas com personalidade, lugares inusitados ou detalhes nas residências ao ser recebido. Tudo isso faz a diferença.

Como você enxerga o futuro do mercado e da Nampur em especial?

Brilhante. Estamos alinhados a uma proposta de valor verdadeira e criativa. Que conversa com um dos temas mais relevantes em pauta no mundo, a natureza. E nunca houve na história moderna, uma busca tão intensa por bem-estar e conexão com a natureza. (Pandemia e Pós-pandêmico).


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Tipos de sonhos e significados: o que seu subconsciente diz?

Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…

2 horas ago

Keith Haring: talento nato e um fim prematuro

Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…

4 horas ago

Roleta para iniciantes: qual é a melhor?

Ao longo do longo período de sua existência, surgiram muitas variedades de roleta. Um grande…

8 horas ago

Por que a estratégia é importante para o sucesso na roleta?

Jogar roleta online pode - e deve - ser divertido e emocionante. Para isso, o…

9 horas ago

O vasto mercado do conteúdo adulto premium

O mercado de conteúdo adulto sempre foi um setor controverso, mas com a digitalização acelerada…

10 horas ago

Construção civil em alta atrai investimentos

O setor da construção civil no Brasil tem se mostrado resiliente e otimista, mesmo em…

16 horas ago