Hoje em dia, na mesa de cabeceira ou no armário de qualquer pessoa é comum ver um frasco de perfume. Os perfumes, num percurso que já dura milênios, passaram de aromatizar estátuas e ritos sagrados a produtos cosméticos, e isso, longe de tirar a sua preponderância, aumentou-a. A indústria de perfumes continua a prosperar. Ninguém quer cheirar mal ou ficar sozinho com um odor corporal simples e insípido. Usar um bom perfume é uma das aspirações do trabalhador. Poder sair com seu parceiro e amigos, e deixar um rastro que chama a atenção, faz girar cabeças e finalmente rouba olhares. O cheiro é um sentido que evoca e provoca.
Um perfume, um aroma aparentemente normal, pode trazer à mente a lembrança de momentos importantes e/ou emocionantes. Da mesma marca, feromônios e outros compostos presentes em alguns perfumes podem seduzir e favorecer durante uma noite apaixonante. O acessório invisível, como Carolina Herrera os chama. E não é um exagero.
É o acréscimo que não dá volume, que não pesa e que, a princípio, chama menos atenção. Não aparece nas fotos nem nos vídeos, mas a sua importância é inegável, e a sua presença ou ausência no nosso corpo pode ser decisiva. Um homem perfumado pode parecer mais seguro e confiante. Com força para começar o dia, para atingir objetivos e manter a energia.
Outros poderão captar o aroma e, ao fazê-lo, verão naquele mesmo homem uma pessoa cheia de vitalidade e frescor, limpa e capaz. Não é loucura. Os perfumes têm, graças aos seus ingredientes, a capacidade de nos alterar, tanto quem os usa como quem os encontra. Incentive, tranquilize, encha de confiança, relembre emoções e momentos. Os perfumes podem fazer tudo isso. Existem fragrâncias que possuem elementos com propriedades terapêuticas como mentol ou sândalo. Outros contêm ingredientes cítricos, excelentes para recuperar o ânimo e a vitalidade.
Os perfumes não são simples aromas. Ao borrifá-los na pele, não só acrescentamos um cheiro extra ao nosso corpo, mas nos preparamos para o mundo, para os outros. Lembro que no quarto dos meus pais, na cômoda, havia muitos frascos de perfume. Quando criança eu não conseguia explicar o motivo de ter tantos. Mais tarde, graças ao papai, pude entender que ele nem sempre usava os mesmos perfumes. Houve um que usei quase diariamente, que foi o que mais lhe associei, e o que me ajuda a evocá-lo agora na idade adulta, sempre que o apanho em algum lado. Mas papai tinha perfumes para momentos especiais, para a noite e para o dia. Se eu participasse de uma reunião de trabalho eu usava uma específica, e se o passeio especial fosse com minha mãe, eu tinha uma permanente que guardava num cilindro de metal. Acho que papai sabia que os perfumes eram mais do que substâncias cheirosas. Para ele, usá-los era uma forma de se apresentar ao mundo. Ainda hoje, alguns conhecidos o lembram como o senhor das colônias.
Esse é o poder dos perfumes, aqueles acessórios invisíveis que ajudam o usuário a não passar despercebido. Carolina Herrera sabe disso e por isso aposta nesse mercado. Desde o final dos anos oitenta do século passado, a casa Herrera se expandiu e, além de desenhar roupas, passa a oferecer em seu catálogo coleções de perfumes de alta qualidade. Seria o início do sucesso da marca no mundo da perfumaria. O primeiro produto se chamava Carolina Herrera, que tinha essência de jasmim. Esse primeiro perfume foi feito para mulheres, mas alguns anos depois chegou ao mercado o primeiro perfume masculino. No total são 60 produtos de perfumaria da casa Herrera. Neste rico catálogo, os senhores poderão encontrar uma opção que se adapte às suas necessidades e personalidade. Não há dúvida acerca disso. Não precisamos ter dezenas de perfumes como meu pai. Às vezes, apenas um é suficiente. Perfume 212 masculino é uma daquelas opções ideais para qualquer ocasião. É uma fragrância pensada para o homem moderno e cosmopolita. Na composição deste perfume você pode perceber que suas notas de saída são frescas e cítricas, e transportam ou evocam frescor, como se fosse um banho reconfortante.
As notas de coração são picantes e florais. Gardênia e notas de pimenta verde e gengibre que proporcionam vitalidade. As notas de fundo são amadeiradas, e entre os componentes estão sândalo, guaiaco e um toque de almíscar. o resultado é uma fragrância masculina, fresca e sofisticada, ideal para a agitação urbana, mas também para espaços abertos e aventura. propostas de perfumes como 212 masculino são pensadas para o homem de hoje que pode ser urbano e aventureiro, mas também elegante e requintado. Procure em lojas online. Adquira o perfume que será a sua carta de apresentação, a sua arma invisível para enfrentar os dias e o inevitável quotidiano.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…