Campeão Virtual – Fan Token do Coritiba

Não há quem não goste de um bom campeão. Por isso, o mercado de ativos digitais comemora a estreia de mais um de seus integrantes, o Coritiba. A equipe paranaense acaba de lançar um novo grande produto para os seus torcedores na plataforma da corretora Bitci Brasil, o seu fan token oficial.

A marca do Coritiba está circulando oficialmente no mercado virtual, quase 5 meses após o anúncio da criação de seu ativo próprio, a partir da parceria com a Bitci Brasil. O Campeão Paranaense é um grande exemplo de como clubes históricos do Brasil podem passar pelo processo de digitalização, que é cobrado a todas as organizações da atualidade.

Para se fazer presente no mundo virtual, o Coxa apostou em um ativo que tem ganhado cada vez mais a atenção do ramo esportivo, o Fan Token. Os fan tokens são capazes de entregar aos seus portadores vantagens atreladas às marcas que representam. Por isso, são extremamente populares entre torcedores e amantes de esportes que desejam se aproximar de seus clubes, times, equipes e seleções do coração.

Para a criação de seu fan token, o Coritiba buscou a expertise de uma empresa que é referência no setor de tokens utilitários e que já soma vários projetos de destaque com outras grandes marcas esportivas, a Bitci Brasil. Atualmente, a corretora representa a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção da Espanha, a Seleção do Uruguai e muitas outras instituições de destaque.

O último momento antes da chegada do Fan Token Coritiba ao mercado envolveu a participação dos jogadores do próprio Campeão Paranaense. Em 29 de junho, atletas da equipe receberam uma parcela antecipada do ativo na sede Coxa. O projeto culminou em um grande lançamento no dia 1º de julho, que chamou a atenção de fãs do futebol e dos próprios torcedores da equipe.

“Esse lançamento coroa o trabalho que temos desenvolvido nos últimos meses. Esperamos que os torcedores do Coritiba e os apaixonados pelo mundo esportivo fiquem felizes com esse novo produto de destaque”, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

O fan token do Coxa está disponível para compra na plataforma da Bitci Brasil. Em breve, a corretora também deve lançar os fan tokens de outras grandes marcas nacionais e internacionais para os seus usuários do Brasil.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content