Categories: Negócios

OneFootball levanta 300 milhões de dólares

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A OneFootball, maior plataforma de mídia de futebol do mundo, confirmou a conclusão de suas negociações de financiamento da Série D de US$300 milhões para apoiar e gerenciar o crescimento global e expansão para a Web3.

O projeto tem sido liderado pela Liberty City Ventures e irá acelerar os investimentos da OneFootball na Web3, impulsionar a plataforma e o crescimento do usuário, financiar o desenvolvimento de novos produtos e apoiar uma expansão do portfólio de transmissão OTT. As negociações foram encerradas com apoio adicional da Animoca Brands, Dapper Labs, DAH Beteiligungs GmbH, Quiet Capital, RIT Capital Partners, Senator Investment Group, Alsara Investment Group com a Série D completa, totalizando US$300 milhões.

O aumento encaminha a proposta da OneFootball como a maior plataforma global de mídia de futebol com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. OneFootball oferece conteúdo de futebol de centenas de ligas e competições em todo o mundo, incluindo um crescente portfólio de jogos de futebol gratuitos e pay-per-view ao vivo, levando a mais de 15.000 jogos ao vivo e diversos conteúdos on-demand somente em 2021.

Anunciando a OneFootball Labs

A OneFootball também está anunciando uma nova joint venture para acelerar sua expansão para a Web3: OneFootball Labs2. Ele permitirá que clubes, ligas, federações e atletas liberem ativos digitais e experiências centradas nos torcedores com base na tecnologia blockchain. A nova joint venture foi formada com a experiência da Web3 Animoca Brands e o pioneiro de investimentos em blockchain, Liberty City Ventures, e conta com o apoio do gerenciador de empreendimentos em blockchain, a Everest Ventures Group.

OneFootball Labs está se preparando para oferecer uma nova era de consumo aos torcedores de futebol, proporcionando experiências acessíveis e exclusivas aos torcedores, que impulsionaram a adoção em massa da tecnologia de blockchain no futebol. Estes produtos serão oferecidos a diferentes preços para torná-los amplamente acessíveis e, os torcedores também poderão comprar e armazenar NFTs colecionáveis digitais com apenas seu e-mail e um cartão de crédito.

Lucas von Cranach, fundador e CEO da OneFootball, declarou: “O OneFootball levará dezenas de milhões de torcedores de futebol da Web2, à Web3, mantendo o objetivo da nossa plataforma construída, – um compromisso com o torcedor do mundo real. Temos grandes planos para o futuro e esta bem sucedida rodada de captação de recursos da Série D – após investimentos estratégicos de longo prazo em empresas líderes na Web3 – nos ajudará a ir ainda mais longe”.

O executivo prosseguiu: “Acreditamos que o futuro do futebol fora das arquibancadas e do campo será descentralizado e construído baseado na Web3, devolvendo a propriedade dos dados e ativos digitais aos torcedores. OneFootball e OneFootball Labs transformarão as experiências digitais dos torcedores de futebol, dando-lhes mais acesso, mais propriedade e aproximando-os ainda mais do futebol que todos nós amamos, de uma maneira nunca antes feita.

Murtaza Akbar, sócia gerente da Liberty City Ventures, disse: “LCV tem um longo histórico de investimento em negócios que estão criando o ecossistema Web3, e estamos encantados em trazer nossa experiência e conhecimento para o mundo do futebol, criando um valor único para torcedores, clubes e jogadores. Com os 100 milhões de usuários ativos mensais da OneFootball, temos uma oportunidade especial de aproveitar os benefícios da cadeia de bloqueio para uma enorme comunidade de torcedores de futebol oferecendo-lhes produtos que eles possam realmente possuir, e aproximando-os mais do que nunca do esporte que eles amam”.

A Animoca Brands trará sua experiência de rede em blockchain, NFTs, tokennomics, jogos e o metaverso aberto para ajudar a OneFootball a criar novos produtos e serviços que ampliarão o fandom digital, além da criação novos fluxos de receita para a indústria do futebol. Yat Siu, o co-fundador e presidente executivo da Animoca Brands, está se juntando ao conselho de administração do OneFootball e do OneFootball Labs.

Yat Siu, Cofundador e Presidente-Executivo da Animoca Brands, disse: “No último ano, o universo esportivo progrediu no aproveitamento do potencial das NFTs e dos jogos, oferecendo aos fãs novas experiências digitais baseadas nos importantes princípios da verdadeira propriedade digital e da descentralização. A Animoca Brands se orgulha de ter desempenhado um papel em quase todos os marcos significativos no desenvolvimento dos verdadeiros direitos de propriedade digital através das NFTs. Trazer a Web3 para o maior esporte do mundo – o futebol – através de nossa participação na joint venture OneFootball Labs é uma partida escrita nas estrelas”.

Dapper Labs, a empresa de colecionadores digitais por trás da NBA Top Shots, construirá sua posição como um investidor OneFootball, tornando-se também um parceiro estratégico para a OneFootball Labs. A Dapper fornecerá a infraestrutura e os serviços baseados em blockchain FLOW – uma das tecnologias mais sustentáveis e eficientes em termos energéticos – para dar vida aos jogadores e estrelas globais na Web3.

Alphonso Davies, jogador do FC Bayern de Munique, afirmou: “Sou um grande apoiador de qualquer coisa que me aproxime dos torcedores de forma significativa, e tenho alguns planos interessantes com a OneFootball para compartilhar nas próximas semanas e meses. Com OneFootball Labs e NFTs, eu queria fazer parte de algo diferente que nos permitisse nos conectar com os torcedores, ao mesmo tempo em que lhes permitisse possuir parte de sua experiência futebolística de uma forma nunca antes realizada. Sei que há milhões de fãs de futebol logam no OneFootball todos os dias, por isso me senti como o parceiro perfeito para criar novas experiências digitais que a comunidade vai adorar. Meu primeiro lançamento está chegando em breve e mal posso esperar para ver como os torcedores vão reagir”.

Sobre OneFootball:

O objetivo da OneFootball é alimentar o consumo dos fãs do futebol mundial. Atingindo 100 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todo mês, o OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs de futebol. É o único aplicativo com um fluxo totalmente personalizado para notícias ininterruptas de seu clube favorito e a única empresa a oferecer jogos de futebol ao vivo em tempo real, de forma gratuita e pay-per-view. No espírito de que o futebol tem mais de 90 minutos, o OneFootball opera uma redação 24 horas para fornecer aos torcedores de todo o mundo o conteúdo abrangente de futebol que eles desejam – desde estatísticas e tempo real ao vivo de centenas de ligas e competições em do mundo, até notícias de última hora, clipes de destaque, transmissão ao vivo, mercado de transferências. A integração da rede OneFootball de mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras acrescenta mais 120k de conteúdo por mês. O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de opiniões na App Store e no Google Play. Fundada em 2008, a empresa tem sua sede em Berlim e escritórios regionais em Londres, Nova York, Cidade do México, Cingapura, Cairo, Istambul e Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2020, a OneFootball adquiriu a Dugout para reformular o cenário da mídia digital de futebol e formar o maior negócio de mídia digital de futebol de propriedade e operado no mundo. A aquisição levou as equipes do Arsenal, Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real e Olympique de Marseille a se juntarem à OneFootball como acionistas. Em março de 2021, a OneFootball recebeu mais três acionistas com a FA alemã, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur.

OneFootball foi um dos primeiros aplicativos na loja de aplicativos iOS, em 2008, e agora com a joint venture, a empresa pretende estar na vanguarda de uma nova era da internet. Ela ajudará clubes, ligas, federações e jogadores a construir relacionamentos mais diretos com os torcedores, criando novas experiências digitais e utilidade, com a expectativa de que as vendas de ativos digitais se tornem um importante fluxo de receita para muitos clubes e ligas nos próximos cinco anos.

Sobre a Liberty City Ventures:

Liberty City Ventures é uma empresa de capital de risco focada em investir e incubar empresas construindo soluções tecnológicas de blockchain e empresas implementando tecnologia de blocos. As áreas de foco atuais são FinTech, Gaming e Metaverse, e Supply Chain/Logistics. A LCV tem estado envolvida com moedas criptográficas e tecnologia de cadeias de blocos desde 2010. Desde então, construímos uma rede profunda dentro do setor de blockchain e somos reconhecidos por nossa experiência. A empresa foi co-fundadora de dois unicórnios: Paxos, a primeira empresa de blockchain regulamentada do mundo, e Lukka, o principal fornecedor de dados e tecnologia para instituições financeiras tradicionais que estão na vanguarda do ecossistema criptográfico.

Sobre a Animoca Brands:

Animoca Brands, vencedora da Deloitte Tech Fast e classificada na lista do Financial Times das Empresas de Alto Crescimento Ásia-Pacífico 2021, é líder em entretenimento digital, blockchain e gamificação que está trabalhando para promover os direitos de propriedade digital. Ela desenvolve e publica um amplo portfólio de produtos, incluindo a ficha REVV e a ficha SAND; jogos originais incluindo The Sandbox, Crazy Kings e Crazy Defense Heroes; e produtos que utilizam propriedades intelectuais populares, incluindo Disney, WWE, Snoop Dogg, The Walking Dead, Power Rangers, MotoGP™ e Formula E. A empresa tem várias subsidiárias, incluindo The Sandbox, Blowfish Studios, Quidd, GAMEE, nWay, Pixowl, Bondly, Lympo, Grease Monkey Games e Eden Games. Animoca Brands tem uma carteira crescente de mais de 170 investimentos em empresas relacionadas a NFT e projetos descentralizados que estão contribuindo para a construção do metaverso aberto, incluindo Axie Infinity, OpenSea, Dapper Labs (NBA Top Shot), Yield Guild Games, Harmony, Alien Worlds, Star Atlas, e outros.

*Com participação do jornalista Denis Ninzoli.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Houve ilegalidades na privatização das teles?

A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…

6 horas ago

Como Frank Miller mudou a história das HQs

Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…

12 horas ago

O estilo de vida nômade faz sentido pra você?

O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…

24 horas ago

O suicídio caracterizou Ernest Hemingway

Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…

1 dia ago

Celulares mais antigos: uma solução inteligente para quem quer economizar

Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…

2 dias ago

Gerenciamento de crise na internet: entenda como reagir a problemas e proteger sua marca

Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…

2 dias ago