A Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis pioneira em valorizar o pequeno produtor, sempre com um olhar cuidadoso ao selecionar os produtos que estão disponíveis em seu site, ampliou o seu portfólio. Nesta ampliação, a foodtech focou em itens de mercearia e mercado, entre proteínas vegetais e animais, produtos clean label, sem glúten, saudáveis e artesanais, reforçando também a confiança que os consumidores têm em comprar na startup, tendo sempre a garantia de que são produtos de origem comprovada.
Além dos alimentos já citados e os convencionais, dentro dessa ampliação a startup também já contava com produtos de limpeza de casa, higiene pessoal, óleos essenciais, mudas de FLVs, suplemento alimentar, cremes faciais e corporais, entre muitas outras variedades disponíveis no site.
Tornando-se a melhor alternativa aos supermercados convencionais, a foodtech atua com o direct consumer, um modelo de vendas sem intermediários, que compra direto do pequeno produtor e que consequentemente barateia os produtos para o consumidor final e remunera quem produz a preço justo. A startup utiliza ainda variedades saudáveis da linha Empório Raízs como: grãos, frutas cristalizadas, diversos tipos de farinhas, cacau em pó, polvilho azedo, leite de coco em pó, além de outras mercadorias de parceiros. “Eliminando nossos intermediários, nós conseguimos ser alternativa aos estabelecimentos convencionais e ainda cumprir todo o nosso propósito, valorizando quem produz os produtos que consumimos. Os consumidores que entendem como nós trabalhamos acabam abraçando toda a causa e se tornam clientes fiéis”, diz Tomás Abrahão, CEO da Raízs.
Aos interessados, a foodtech ainda disponibilizou um cupom de 30%OFF para as primeiras compras, basta colocar EUQUERORAIZS30 ao finalizar o pedido, e o desconto será calculado automaticamente.
Sobre a Raízs:
Fundada em agosto de 2014, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo. Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull Amaphiko, Choice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e, recentemente, recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.
*Com participação do jornalista Ivan Netto.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…
A sororidade é um termo relativamente recente, que surgiu do crescente movimento feminista e busca…