Com o mundo cada vez mais conectado, empresas estão buscando investir consideravelmente em tecnologia para reter mais atenção de seus usuários nas mídias sociais. Com a chegada da pandemia do Covid-19, isso se intensificou e foi possível observar o surgimento de consequências negativas devido a utilização excessiva dessas plataformas. Entre as principais observadas estão a ansiedade, depressão e o sentimento de solidão.
O uso excessivo das redes sociais pode fazer com que alguns usuários não enxerguem a realidade, portanto, uma distorção é criada para idealização do mundo perfeito. Para conter esse tipo de situação, é recomendado mais tempo offline, principalmente ao lado de pessoas próximas para sustentação de tempo fora das redes. Além disso, para complementar o chamado “detox digital”, é importante o incentivo à prática de atividades físicas. Com esse objetivo é que o Sportidia nasceu, um app só de esportes, 100% gratuito que promove a conexão entre pessoas no mundo real estimulando a prática de exercícios físicos.
Ainda que seja uma rede social que propõe a integração entre pessoas no app, o Sportidia tem como foco fazer com que seus usuários se encontrem fora dele. “O Sportidia quer trazer os usuários para a vida real e fomentar a capacidade que as pessoas têm ou podem ter, de transformação. Os esportes e as atividades físicas nos trazem uma infinidade de benefícios, e seus desdobramentos são capazes de mudar vidas e fazer as pessoas viverem melhor e mais felizes, principalmente quando observamos o excesso de uso das redes sociais atual,” aponta Chris Kittler, co-fundador do Sportidia.
Em um levantamento recente divulgado pelas empresas WeAreSocial e Hootsuite, só no Brasil, as pessoas gastam em média cerca de 3 horas e 42 minutos por dia, nas redes sociais. Segundo o IBGE, no Brasil, 47% da população não faz nenhum tipo de atividade física regularmente, e na contramão desse hábito, a OMS indica a prática de exercícios moderados para adultos por pelo menos 150 minutos por semana. Diante desse cenário alarmante, as consequências tendem a ser cada vez mais preocupantes e o assunto é constantemente abordado pela população.
Em busca de reverter o tempo mal gasto em redes sociais para dedicação à uma vida mais ativa, no Sportidia, também estão reunidas pessoas que querem falar de saúde e bem-estar. Pensando nisso, e como um meio de conexão social, os usuários podem criar suas próprias atividades e eventos, convidando amigos ou novos adeptos, de maneira pública ou privada. “Por que não ter uma rede social que ajude as pessoas na busca por melhor qualidade de vida e gere engajamento através do esporte? Acreditamos que a atividade física é um caminho, este é o nosso grande propósito.” finaliza Kittler.
Sobre o Sportidia:
Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa e facilitar o acesso a centenas de modalidades esportivas, o recém lançado Sportidia é a primeira rede social desenvolvida para conectar pessoas por meio do esporte. O Sportidia é 100% gratuito e está disponível tanto para o sistema iOS, quanto para Android. Atualmente o app conta com usuários presentes em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suíça, Cazaquistão, entre outros.
*Com participação da jornalista Thaís Vicente.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…