Categories: Negócios

Simpar investe em primeiro CDB Sustentável

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A SIMPAR (SIMH3) decidiu investir no primeiro CDB sustentável desenvolvido no Brasil. O produto, lançado pelo BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, receberá aportes da Simpar e das suas sete empresas controladas – JSL(JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil e Original. A holding e suas controladas investiram R$50 milhões no CDB Sustentável. Com a captação de depósitos sustentáveis direcionados a diversos ativos com impacto social e ambiental, a carteira tem rendimento similar ao CDB tradicional.

“A proposta deste CDB é conectar investidores a oportunidades de aplicações sustentáveis na América Latina e financiar transações que promovam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (agenda 2030)”, declara Denys Ferrez, CFO da SIMPAR.

“Temos como diretriz a sustentabilidade na nossa estratégia de negócios e de investimentos, com foco na construção de uma agenda ESG”, afirma Ferrez.

“Participar deste importante momento para o mercado de finanças sustentáveis na América Latina é uma forma de gerar ainda mais impacto positivo por meio dos nossos negócios”, destaca o executivo.

Desde 2014, a Companhia faz parte do Pacto Global da ONU e foi a primeira empresa do seu setor no mundo a emitir um Sustainability-Linked Bond (janeiro/21).

Com programa robusto de gestão de emissões e compromisso de identificar os desafios e oportunidades para reduzir os impactos nos setores de atuação, a SIMPAR e seus negócios têm o compromisso de reduzir a intensidade de suas emissões.

Única holding do setor de logística e transporte a integrar a Carteira ISE da B3, no ciclo 2021/2022, a SIMPAR se destacou em importantes índices de sustentabilidade como: Corporate Sustainability Assessment (CSA); classificada no Carbon Disclosure Project (CDP) com avaliação acima da média do setor de transporte e logística no mundo e, juntamente com as controladas JSL, Vamos, CS Brasil, Movida e Original, recebeu o Selo de Ouro com reconhecimento de alto nível de qualificação do seu inventário corporativo – grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, que quantifica emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

A SIMPAR e suas empresas contam com comitês de sustentabilidade ligados ao Conselho Administrativo e com membros independentes dedicados a monitorar continuamente as ações e indicadores socioambientais, além de promover a participação da Companhia em agendas relevantes sobre o tema.

Sobre a Simpar:

Holding que controla um grupo de sete empresas independentes – JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Original e Banco BBC. Conta com mais de 35 mil colaboradores e de seis décadas de história, com um modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de governança e de ESG. Atua em todo território nacional, além de cinco países da América do Sul e possui capital aberto desde 2010.

*Com participação da jornalista Rosana Duda.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Como Frank Miller mudou a história das HQs

Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…

6 horas ago

O estilo de vida nômade faz sentido pra você?

O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…

18 horas ago

O suicídio caracterizou Ernest Hemingway

Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…

1 dia ago

Celulares mais antigos: uma solução inteligente para quem quer economizar

Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…

1 dia ago

Gerenciamento de crise na internet: entenda como reagir a problemas e proteger sua marca

Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…

1 dia ago

O polêmico leilão da gigante Vale do Rio Doce

A privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), ocorrida em 1997, é até hoje…

2 dias ago