Sua Página
Fullscreen

Simpar investe em primeiro CDB Sustentável

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A SIMPAR (SIMH3) decidiu investir no primeiro CDB sustentável desenvolvido no Brasil. O produto, lançado pelo BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, receberá aportes da Simpar e das suas sete empresas controladas – JSL(JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil e Original. A holding e suas controladas investiram R$50 milhões no CDB Sustentável. Com a captação de depósitos sustentáveis direcionados a diversos ativos com impacto social e ambiental, a carteira tem rendimento similar ao CDB tradicional.

“A proposta deste CDB é conectar investidores a oportunidades de aplicações sustentáveis na América Latina e financiar transações que promovam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (agenda 2030)”, declara Denys Ferrez, CFO da SIMPAR.

“Temos como diretriz a sustentabilidade na nossa estratégia de negócios e de investimentos, com foco na construção de uma agenda ESG”, afirma Ferrez.

“Participar deste importante momento para o mercado de finanças sustentáveis na América Latina é uma forma de gerar ainda mais impacto positivo por meio dos nossos negócios”, destaca o executivo.

Desde 2014, a Companhia faz parte do Pacto Global da ONU e foi a primeira empresa do seu setor no mundo a emitir um Sustainability-Linked Bond (janeiro/21).

Com programa robusto de gestão de emissões e compromisso de identificar os desafios e oportunidades para reduzir os impactos nos setores de atuação, a SIMPAR e seus negócios têm o compromisso de reduzir a intensidade de suas emissões.

Única holding do setor de logística e transporte a integrar a Carteira ISE da B3, no ciclo 2021/2022, a SIMPAR se destacou em importantes índices de sustentabilidade como: Corporate Sustainability Assessment (CSA); classificada no Carbon Disclosure Project (CDP) com avaliação acima da média do setor de transporte e logística no mundo e, juntamente com as controladas JSL, Vamos, CS Brasil, Movida e Original, recebeu o Selo de Ouro com reconhecimento de alto nível de qualificação do seu inventário corporativo – grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, que quantifica emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Leia ou ouça também:  Eletrosom adota software de inteligência fiscal da Sovos

A SIMPAR e suas empresas contam com comitês de sustentabilidade ligados ao Conselho Administrativo e com membros independentes dedicados a monitorar continuamente as ações e indicadores socioambientais, além de promover a participação da Companhia em agendas relevantes sobre o tema.

Sobre a Simpar:

Holding que controla um grupo de sete empresas independentes – JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Original e Banco BBC. Conta com mais de 35 mil colaboradores e de seis décadas de história, com um modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de governança e de ESG. Atua em todo território nacional, além de cinco países da América do Sul e possui capital aberto desde 2010.

*Com participação da jornalista Rosana Duda.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content