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Valtech acelera negócios com compra da Wings IT

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Considerada uma das 10 principais parceiras da Salesforce na região LATAM, a aquisição da Wings IT reforça a profunda experiência da Valtech em inovação digital e transformação de negócios. Adicionando mais de 140 especialistas em Salesforce e multi-cloud com um histórico comprovado de sucesso, a integração da Wings IT amplia a presença global da Valtech, apoia sua expansão contínua no Brasil e em toda a região LATAM e fortalece a capacidade da Valtech de atender às necessidades complexas dos clientes globais da empresa. Já como parceira da Salesforce, a Valtech fortalece ainda mais seu posicionamento no ecossistema da Salesforce com uma oferta multinuvem mais forte. “Estamos entusiasmados por ingressar na Valtech. Para nós, a Valtech é uma combinação perfeita em termos de mentalidade, visão, valores, capacidades e geografia. Nosso alinhamento cultural cria uma equipe muito forte e uma grande oportunidade para todos. Além disso, ingressar na Valtech nos permitirá criar recursos-chave, agregando entrega regional e global de forma rápida e estruturada, beneficiando nossos clientes atuais e futuros”, explicam Luiz Lopes e Fabiano Reis, fundadores da Wings IT.” Com nossa equipe atual e a Wings IT, somos um dos maiores fornecedores de implementação do Salesforce na região”, disse Fabiano Fernandes, Managing Director no Brasil e Head of Delivery and Operations, Valtech, LATAM.

Fabiano, qual a importância da inovação digital hoje no mercado?

A inovação é fundamental para a perpetuidade das empresas no contexto atual, seja ela digital ou não. O perfil de consumidores e empresas têm se alterado muito rapidamente e as empresas que não atualizarem seus modelos de negócios terão dificuldade em atingir seus objetivos. Hoje, o conceito de experiência do usuário está cada vez mais presente nas relações comerciais, então, o investimento em inovação digital é uma forma de potencializar essas relações, mas é fundamental que as empresas garantam a experiência multicanal, ou seja, independente de que plataforma seja, ou ponto de contato com seus clientes, a experiência deve seguir um padrão consistente.

As empresas se deram conta disso de uma forma mais ampla?

No geral, as empresas estão cada vez mais inteiradas sobre a inovação digital, já que é uma forma de garantir maior competitividade, ganhar eficiência, economizar recursos e otimizar processos, mas existem diferentes níveis de maturidade digital nas empresas, algumas iniciaram esse processo há mais tempo e outras mais recentemente. O nosso desafio continua sendo ajustar os nossos serviços para esses diferentes níveis de maturidade digital, tendo sempre como visão ajudar nossos clientes a atingir o seu nível mais alto de maturidade digital no menor espaço de tempo.

A aquisição da Wings IT pela Valtech demonstra isso?

Sim. Ao ingressar na Valtech, a Wings IT terá oportunidades de criar recursos-chave e agregar entrega regional e global de forma rápida e estruturada, beneficiando clientes atuais e futuros.

Com nossa equipe atual e a Wings IT, somos um dos maiores fornecedores de implementação do Salesforce no Brasil e na América Latina. Esta aquisição eleva nossos recursos do Salesforce a um novo nível para fornecer as implementações mais complexas para o mercado latino-americano e além. E, somados às ofertas que já possuímos conseguimos atender aos nossos clientes da forma mais abrangente possível.

Como essa aquisição agregará em ambos os negócios no médio prazo?

A Valtech enxerga o potencial de crescimento do ecossistema Salesforce mundialmente, assim imaginamos que um percentual significativo de nossas receitas seja gerado a partir desse ecossistema. No Brasil, temos uma previsão de crescimento de faturamento total anual de 40% repetidamente nos próximos 3 a 5 anos.

Quais os pilares de um desenvolvimento de soluções digitais que se mostra assertivo?

Os pilares são muitos e podem variar de acordo com o perfil de cada negócio. Porém, uns dos mais comuns são: transformação do ambiente de trabalho, otimização de operações e melhor interação com os clientes e identificação de novos possíveis modelos de negócio que a tecnologia pode trazer.

Como medir essa assertividade?

Traçando um paralelo (antes/depois) entre os resultados que eram obtidos antes de a empresa fazer parte de um ambiente mais tecnológico, sendo mais específico, os resultados hoje podem ser medidos em engajamento com a marca, satisfação de clientes e claro, vendas.

O que tem norteado a Wings IT até aqui?

A Wings IT sempre teve muito claro que conhecer os seus clientes profundamente era a melhor forma para uma empresa atingir resultados sustentáveis, e o ambiente Salesforce propõe o uso de ferramentas para facilitar esse conhecimento e gestão de clientes. Nesse ambiente competitivo é fundamental identificar, gerir e utilizar as informações de cada contato com seus clientes e foi isso, além de valores internos muito fortes de cuidado com as pessoas, que trouxe a WingsIT atá aqui.

Qual a importância de um norte bem estabelecido quando se atua com as necessidades mais complexas dos clientes?

Para cada necessidade e objetivo, a Wings IT constrói soluções específicas, respondendo sempre na medida do tamanho, do desafio e das necessidades dos clientes, tornando os resultados cada vez mais assertivos e desenvolvendo ajustes de forma constante para otimizar resultados.

A Valtech é parceira estratégica de grandes empresas. Qual foi o peso disso quando essa aquisição foi concretizada?

Adicionando mais de 140 especialistas em Salesforce e multi-cloud com um histórico comprovado de sucesso, a integração da Wings IT amplia a presença global da Valtech, apoia sua expansão contínua no Brasil e em toda a região LATAM e fortalece a capacidade da Valtech de atender às necessidades complexas dos clientes globais da empresa. Já como parceira da Salesforce, a Valtech fortalece ainda mais seu posicionamento no ecossistema da Salesforce com uma oferta multi-nuvem mais forte.

Como enxerga os próximos anos para as empresas que disputam esse mercado?

Todo o mercado de TI, em geral, vai crescer muito a cada ano, as empresas já perceberam que necessitam de investimentos em tecnologia e mudanças de processo para permanecerem competitivas e isso puxa para cima o mercado de TI. Acredito que o grande desafio para as empresas de TI de uma forma geral, vai ser a atração e retenção de profissionais, hoje existe uma escassez de profissionais ao nível mundial. Assim, na minha visão, o que vai limitar o crescimento das empresas vai ser a capacidade de atração, retenção e formação de profissionais em tecnologia, tornando os programas de treinamento, cuidados com os profissionais e as aquisições de empresas cada vez mais comuns nesse mercado.


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