Com crescimento acelerado e investimentos contínuos nas áreas de pesquisa e sustentabilidade, a Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, que desenvolve e produz aditivos nutricionais com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais, recebeu o reconhecimento de um dos mais importantes prêmios nacionais pela sua franca expansão no agronegócio.
O ranking inédito, realizado em parceria como o BTG Pactual e PwC Brasil, revelou as 205 empresas emergentes do Brasil que mais conseguiram expandir receitas ao longo do último ano e as lições delas para todos os empreendedores.
Nesta primeira edição, que avaliou demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2021, a Yes despontou no “Top 10” da categoria R$150 milhões a 300 milhões. “Estar no sétimo lugar deste ranking é um reconhecimento do excelente trabalho que vem sendo feito pelo nosso time técnico e comercial em todos os países onde atuamos. O prêmio também reforça a qualidade e a abrangência do portfólio de produtos e o dinamismo da inovação que a Yes traz para ao seu nicho de mercado”, declara o Diretor Financeiro da Yes Ricardo Folhas Capella.
Ele diz que “é muito gratificante trabalhar em uma empresa onde as decisões são tomadas com rapidez e com sinergia. Vemos a desenvoltura da empresa ano após ano, tanto no mercado nacional como internacional, o que aumenta a expectativa e o comprometimento da equipe”, afirma.
Capella afirma que a empresa pretende avançar na colocação nos próximos anos e para isso tem a receita certa. “Vamos continuar focados no trabalho em equipe e na inovação das nossas soluções”, diz.
Com muito espaço para expansão, a Yes está de olho no mercado externo. “Temos vários produtos com registros prestes a sair e pretendemos ampliar os negócios da empresa no mercado internacional, principalmente na China, Sudeste Asiático e Estados Unidos, com a mesma solidez e credibilidade da nossa experiência do Brasil. Ademais, novos produtos chegarão para alavancar este crescimento, todos imbuídos em inovação e biotecnologia, para incrementar a receita da empresa”, encerra Capella.
Sobre a Yes:
A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.
*Com participação da jornalista Camila Santos.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…