Categories: Negócios

YouTube: vídeos curtos ou longos no site?

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Tanto vídeos longos quanto curtos podem ajudar a alavancar os negócios, sendo os dois formatos bem aceitos por usuários e criadores, é o que aponta o Google em sua newsletter Think with Google. De acordo com as informações divulgadas pela empresa em setembro deste ano, o Youtube, nos últimos três anos, investiu US$ 50 bilhões para alimentar a economia dos criadores de conteúdo da plataforma.

Segundo o último Relatório de Cultura e Tendências do YouTube, 59% da Geração Z – a maior geração do mundo em quantidade de pessoas – concordam que usam aplicativos de vídeos curtos para descobrir coisas a que assistem depois em versões mais longas. Caso este tema já esteja no escopo de alguma pauta ou tenha interesse em abordar o assunto, gostaríamos de deixar à disposição para contribuir Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, o especialista é reconhecido pela contribuição em mudar a forma com que se faz conteúdo e comunicação digital no país na última década. Responsável pela primeira transmissão ao vivo realizada no YouTube Brasil, em 2010, Filipe ajudou a desenvolver o workflow e a tecnologia que foram utilizados pelos maiores artistas e criadores de conteúdo nos últimos anos, com a ascensão das Lives no Brasil.

Sua experiência em audiovisual e conteúdo o fizeram fundar um dos maiores canais do YouTube brasileiro, o FitDance, no qual atuou como co-founder e ajudou a criar uma audiência de mais de 30 milhões de inscritos.

Atualmente à frente da Pira, Ratz tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais, bem como passar por novas tecnologias e comunicação eficiente junto ao público alvo, a geração Z.

Sobre a Pira:

A Pira é uma empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z. Idealizada e criada pelos sócios Filipe Ratz, CEO e diretor executivo, e Kim Nery, CCO e diretor de criação, ambos com passagem por grandes empresas do segmento como Agência Califórnia e KondZilla, a empresa tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais. Com sede nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), a Pira conta com equipes distribuídas em todo território nacional.

*Com participação da jornalista Thaiza Ribeiro.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Rock in Rio: como é o bastidor do espetáculo?

Quando pensamos no Rock in Rio, o que mais vem à mente são os grandes…

8 horas ago

Conceição Evaristo: resiliência virou influência

Conceição Evaristo nasceu em 1946, em uma família humilde de Belo Horizonte, Minas Gerais, e…

16 horas ago

Como Carlota de Macedo Soares se impôs?

Lota de Macedo Soares, cujo nome completo era Maria Carlota Costallat de Macedo Soares, é…

20 horas ago

Classe média e sua mania de achar que é elite

A classe média, especialmente a classe média alta, ocupa uma posição peculiar no tecido social.…

24 horas ago

Por que Átila foi o grande “Flagelo de Deus?”

Átila, o rei dos hunos, é uma das figuras mais emblemáticas e temidas da história…

1 dia ago

Os “bregas” sustentaram os “ícones” da MPB

A música popular brasileira (MPB) é frequentemente lembrada como um dos grandes patrimônios culturais do…

1 dia ago