Dia Mundial do Meio Ambiente chama atenção a soluções para poluição plástica
Soluções para a poluição plástica. Este é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2023 – mobilização que completa 50 anos no dia 5 de junho. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a iniciativa é uma das maiores plataformas globais para a sensibilização ambiental.
Em vista disso, o programa global ressalta que dezenas de milhões de pessoas e empresas participam, on-line e presencialmente, de atividades, eventos e ações de engajamento em todo o mundo, uma vez que o foco desta edição traz alertas para todo o planeta.
Dados do Pnuma, citados no relatório “Afogamento em plásticos – lixo marinho e resíduos plásticos gráficos vitais”, chamam a atenção ao aumento desses resíduos nos ecossistemas aquáticos, que podem chegar a 29 milhões de toneladas em 2040. Atualmente, a produção desse material chega a 400 milhões de toneladas por ano e menos de 10% é reciclado.
No campo empresarial, ganha destaque o setor do turismo, que representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global. Neste âmbito, a Iniciativa Global de Turismo sobre Plásticos, liderada pelo Pnuma e Organização Mundial do Turismo, reforça a necessidade de redução da pegada de plástico e orienta para a necessidade de cooperação entre corporações e fornecedores visando a esse apelo.
Para Daniel Maximilian da Costa, fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), os líderes empresariais estão cada vez mais conscientes quanto à necessidade de ações e conhecimento para a preservação ambiental.
“Com base em relatórios e resumos de especialistas e empresários, podemos perceber o quanto a consciência está mudando. Há um bom tempo, o cliente não espera apenas a entrega de um produto ou serviço, mas, sim, volta seu interesse ao todo, à cadeia que integra a empresa que está fornecendo este bem. Diante disso, é urgente a necessidade de ações e conhecimentos nas questões ambientais”, finaliza.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments