Inteligência Artificial está em 41% das empresas do Brasil
A popularidade global do ChatGPT continua a crescer, tornando 2023 o ano da Inteligência Artificial. De acordo com uma pesquisa da Gartner, a IA é atualmente considerada a tecnologia de maior impacto em empresas de diversos setores, receitas e tamanhos.
No entanto, apesar disso, menos da metade das empresas brasileiras usam atualmente a IA em suas soluções e ferramentas. Um estudo da IBM indicou que apenas 41% fazem uso da tecnologia ativamente.
Embora o caminho para o aproveitamento dessa tecnologia possa ser desafiador, os benefícios prometidos são inegáveis. Este é considerado por especialistas como o momento perfeito para que as empresas estudem a IA e se preparem para usá-la.
Marcos Davi Mendes, CDO e Cofundador da Online Applications, afirmou durante uma discussão no webinar “Como usar a IA no meu negócio“, que apesar de ser uma tecnologia já conhecida há décadas por profissionais de TI, a democratização da Inteligência Artificial ainda está apenas no início.
“Empresas como a Microsoft estão introduzindo novos recursos em suas soluções para melhorar a comunicação e as habilidades de escrita, além de acelerar e melhorar o desempenho dos sistemas. É importante lembrar que não devemos depender totalmente dessas ferramentas, mas elas certamente vão eliminar muitos dos serviços repetitivos que fazemos ou deixamos de fazer”, conclui Marcos Davi.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments