Roni Chaves celebra os 60 anos com planos de expansão
Portfólio com mais de 45.000 itens, mais de 300 marcas comercializadas e mais de 15.000 clientes. Esses são números da Roni Chaves, distribuidora de autopeças para o segmento de caminhões pesados e ônibus do Sul do Brasil que completou 60 anos em 2023. Atualmente com cerca de 360 colaboradores, a Roni Chaves experimentou em 2022 um crescimento de 25% em relação ao ano anterior, e projeta crescer 15% em 2023 ante 2022.
Hoje, a estrutura da empresa que começou em uma modesta casa de madeira na Avenida Júlio de Castilhos, no centro de Caxias do Sul (RS), permite atender o setor de autopeças de caminhões em todo território nacional. Além da atual matriz em Caxias, com uma área física de mais de 10.000m², a loja possui filiais estratégicas nas cidades gaúchas de Canoas, Ijuí, Passo Fundo e Pelotas, além de Içara e Araquari, em Santa Catarina, e no estado do Espírito Santo, onde mantém um Centro de Distribuição.
Entre os planos está a ampliação do número de lojas físicas: o projeto prevê o aumento das sete atuais para 10 filiais nos próximos anos. “Isso vai ao encontro da característica da empresa de fazer um atendimento presencial. Somos conhecidos por oferecer soluções a partir da proximidade com o cliente”, observa Julio Cesar Chaves, um dos três filhos de Roni que hoje administra o negócio, ao lado de Anaíse e Afonso – outro filho, Marcos, viria a falecer em um acidente automobilístico em 11 de dezembro de 1993.
Reforço no E-commerce, ampliação de produtos com a marca própria e exportação também estão nos planos de expansão da Roni Chaves para os próximos anos. “Estamos atentos aos movimentos do mercado, e queremos seguir aliando tradição e modernidade, levando o nome Roni Chaves ainda mais longe”, comenta Anaíse Chaves, diretora administrativa financeira.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments