Dia dos Namorados promete movimentar mais de R$ 23 bilhões
O Dia dos Namorados, além de ser uma das datas mais lucrativas para o comércio, já está sendo muito esperado pelos lojistas, especialmente este ano, já que o setor segue se recuperando dos prejuízos ocasionados pelo período de reclusão durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, mais de R$23 bilhões devem ser movimentados durante este período de compras, entre a aquisição de presentes e a realização de comemorações.
Os dados mostram ainda que cerca de 100 milhões de pessoas devem sair às compras para presentear seu parceiro ou parceira nesta data. Se esta previsão se confirmar, o número de consumidores representará um aumento de 8% em comparação ao ano passado. Em média, as pessoas devem desembolsar R$232 com os presentes para o parceiro, o que representa R$ 36 a mais do que a média gasta em 2023. Os presentes mais buscados esse ano são: roupas (41%), perfumes, cosméticos e maquiagem (31%), sapatos (22%), um jantar a dois (18%) e chocolates (16%).
Neste mesmo levantamento, 68% das pessoas entrevistadas afirmaram que vão pagar os produtos à vista, enquanto que 29% planejam pagar parcelado. As principais formas de pagamento citadas foram: cartão de crédito parcelado (26%), PIX (21%), cartão de débito (17%) e de crédito à vista (15%). A pesquisa ainda revela que 33% reconhecem que devem gastar mais do que o planejado na compra dos presentes.
Uma das opções de pagamento é o Cartão de Benefício Consignado Credcesta, disponibilizado para servidores públicos, além de aposentados e pensionistas do INSS. As compras via crédito consignado podem ser uma alternativa para aqueles que pretendem estender o prazo de pagamento ou pensam em comprar um produto mais caro e parcelar o valor. O cartão Credcesta, por exemplo, pode ser um aliado do consumidor nesses momentos em que o bolso está apertado, mas não se quer abrir mão de presentear a pessoa amada.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments