Empresas SIM entram no mercado digital no RS
A SIM Rede de Postos, empresa gaúcha que possui mais de 170 unidades em operação no Brasil, acaba de lançar aos consumidores um novo canal de compras de produtos automotivos, o SIM Digital. O aplicativo possibilita a aquisição, via comércio eletrônico, de diferentes tipos de itens, como lubrificantes, filtros e acessórios para uso automotivo.
O marketplace chegou ao Rio Grande do Sul aproximadamente dois meses depois do início do serviço em São Paulo (SP). Entre os segmentos de clientes atendidos no digital estão a agricultura, transportes, grupos geradores de energia, construção civil, embarcações marítimas, indústria, oficinas mecânicas, postos de gasolina, atacarejos, centros automotivos, autopeças e motopeças.
Por enquanto, o foco do serviço é nos negócios B2B (business-to-business), ou seja, a venda para empresas. Essa opção faz parte da estratégia do grupo, que entrou nesse segmento desde a criação da SIM Distribuidora de Combustíveis em 2019. No entanto, existe o planejamento para que as operações também cheguem ao consumidor final no futuro. “O mercado digital é encarado pelas Empresas SIM como uma oportunidade de oferecer uma solução ao consumidor na composição e reposição do estoque”, explica Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.
Os vendedores que já atendem os clientes interessados na SIM Lubrificantes podem trabalhar com o SIM Digital. Eles continuam fazendo os atendimentos, garantindo a consultoria aos consumidores e, agora, aliando à atuação digital.
Portal e app
As compras no SIM Digital poderão ser feitas tanto no portal da empresa quanto por meio do aplicativo de celular, buscando oferecer ao cliente maior flexibilidade. O aplicativo pode ser encontrado nas lojas dos sistemas operacionais utilizados em celulares e está disponível para Android e iOS.
Para saber mais basta acessar: simdigital.com.br
Fotos no link.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments