Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Startup lança programa de locação audiovisual para empresas

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Do preto e branco ao streaming, o mercado audiovisual brasileiro passou por diversas transformações e vem se desenvolvendo cada vez mais. Um relatório da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) mostrou que de 2002 para cá houve um aumento de cerca de 55% no número de famílias que passaram a consumir filmes, sejam eles na própria televisão ou nas salas de cinema.

Além disso, de acordo com uma análise recente realizada pela plataforma on-line Cuponation, o Brasil é o terceiro país com mais usuários do YouTube em 2023. Segundo o estudo, cerca de 142 milhões de brasileiros assistiram a vídeos na plataforma de streaming do Google somente em janeiro deste ano. Índia e EUA ocupam o primeiro e o segundo lugar da lista, com 467 milhões e 245 milhões de usuários mensais, respectivamente. 

O Instagram, por sua vez, é uma das principais plataformas de fotos do mundo e a terceira com o maior número de usuários no Brasil (113 milhões), atrás apenas do WhatsApp (169 mi) e YouTube (142 mi), mas à frente do Facebook (109 mi) e TikTok (82 mi), segundo o relatório de fevereiro de 2023 produzido pela We Are Social, de forma conjunta com o Meltwater.

Anúncios

Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora – startup que atua com o aluguel por dia ou assinatura anual de equipamentos audiovisuais e tecnologia – destaca que, além do Instagram, as outras redes sociais digitais que compõem o “top cinco” também trabalham com fotos e vídeos. Para ele, os dados ajudam a entender por que, cada vez mais, as empresas do país vêm investindo no segmento audiovisual.

“Existe um movimento intenso de empresas brasileiras montando internamente o próprio departamento audiovisual”, afirma Ferreira. Ele conta que, atenta a esta movimentação, a startup lançou um programa de locação de equipamentos audiovisuais exclusivo para empresas que pretendem trocar o parque de equipamentos ou adquirir novos para atender a demandas internas e externas. 

“Ouvindo nossos clientes  e acompanhando as tendências do mercado de locação internacional, decidimos criar um produto para as empresas que estão em expansão ou que precisam fazer um upgrade de equipamentos”, explica.

Leia ou ouça também:  Estrelas do futebol e TCL agora são aliados

O empresário destaca que o programa é uma alternativa para as empresas que desejam apostar no audiovisual – o que demanda, muitas vezes, altos investimentos, financiamentos com bancos ou o uso de cartões de crédito.

“O programa funciona por meio de planos de 12, 24 e 36 meses e prevê o pagamento mensal, por boleto bancário. Assim, o cliente pode investir no ‘core’ do próprio negócio e tem acesso à gestão de equipamentos”, afirma Ferreira.

Anúncios

De acordo com o CEO da Mov Locadora, as empresas que participarem do programa poderão contar com equipamentos backup em caso de problemas, manutenção preventiva e corretiva, equipamentos novos e seguro contra roubo. “Como uma locadora audiovisual, buscamos oferecer crédito para as empresas do setor a fim de contribuir para o crescimento de produtoras de foto e vídeo em todo o país, além de apoiar empresas que buscam construir sua área interna audiovisual O pagamento é realizado através de boleto bancário, o que por sua vez, não ocupa os limites de crédito em bancos ou cartão de crédito”, conclui Ferreira.

Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights