Mercado imobiliário tem expectativa positiva para 2023
De acordo com o painel de indicadores do 4º trimestre de 2022 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o setor imobiliário manteve um ritmo de crescimento positivo nos nichos de vendas e entregas. Na comercialização, o mercado bateu recorde de vendas no acumulado de 12 meses, resultando em 9,2%.
Para 2023, segundo a associação, ao menos 31% da população brasileira tem a intenção de compra de imóveis. Um dos fatores que pode impulsionar essa busca por novos lugares de moradia e investimento são as tecnologias eminentes que vêm surgindo no setor imobiliário.
“A tecnologia tem revolucionado o mercado imobiliário nos últimos anos, tornando-o mais eficiente, ágil e moderno”, é o que afirma Alex Koeche, fundador do ProCorretor. “O uso das mais variadas ferramentas tecnológicas, como plataformas digitais, aplicativos, CRM de atendimento, inteligência artificial, integração de soluções que se complementam, entre outras, tem contribuído para a modernização e expansão deste segmento”.
É possível, por exemplo, agilizar e automatizar grande parte do processo de atendimento de um cliente que está buscando um imóvel de forma totalmente online. O empresário reforça que, além disso, as soluções tecnológicas também possibilitam uma melhor experiência para o consumidor que está buscando um produto na internet, gerando mais confiança.
Alex pontua que hoje a busca por um imóvel se inicia na internet, já que o consumidor consegue pesquisar de acordo com o desejo dele. “Isso mostra o quanto é essencial ter um site otimizado, responsivo e atual para apresentar ao seu cliente exatamente o que ele está buscando e fornecer informações com antecedência, sendo fundamental para conseguir ser mais assertivo e já criar uma conexão com quem está pesquisando”.
No cenário atual, em que a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no mercado imobiliário, o empresário reforça que é importante que os corretores se atentem às tendências, já que as mesmas se tornaram parte fundamental das estratégias de negócios deste setor.
“O profissional imobiliário precisa andar junto ao mercado, por isso estar presente no âmbito digital com um bom site e ter um CRM de atendimento para não perder nenhuma oportunidade é imprescindível para aumentar a sua autoridade e passar mais credibilidade para o cliente que está do outro lado pesquisando”, finaliza.
Para saber mais, basta acessar: http://www.procorretor.com
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments