Micropigmentação é a nova tendência no mercado de beleza
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior mercado de estética do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Entre inúmeros procedimentos estéticos existe a micropigmentação, que é um método que consiste em implantar pigmentos na pele para corrigir imperfeições ou realçar características faciais, como sobrancelhas, olhos e lábios. O objetivo é criar uma aparência mais definida e simétrica, com um efeito de maquiagem permanente.
Além do surgimento de uma nova profissional no mercado, a micropgimentadora, há outras atividades que crescem juntas, especialmente aquelas ligadas ao fornecimento de equipamentos e produtos específicos para micropigmentação.
A CEO da MBoah Micro, empresa especializada em cosméticos veganos e com ativos naturais, Thaísa Boaventura, revela que os distribuidores de equipamentos e cosméticos para tatuagens, os suppliers, estão se adaptando bem ao setor. “Aliada à capilaridade nacional que temos junto aos distribuidores de produtos para tatuagem, entendemos que o aumento do mix de produtos traz a possibilidade de ser um negócio para quem deseja aumentar a base de clientes”.
Qual a previsão de crescimento para o mercado da micropigmentação?
O mercado de produtos veganos deve faturar mais de R$ 18 bilhões até 2024, é o que aponta a pesquisa desenvolvida pela Technavio. Com isso, o mercado da micropigmentação tem se popularizado com a crescente demanda pelo procedimento que pode ser realizado nas sobrancelhas, cabelos e lábios.
Thaísa Boaventura comenta que, devido a essa alta do mercado da beleza, a empresa, que inicialmente produzia somente cosméticos para tatuagem, sentiu a necessidade de elaborar um novo portfólio de produtos, focando no método da micropigmentação. “Como trabalhamos com cosméticos para tatuagem há mais de dez anos, temos mais facilidade em entender o universo cuidadoso da micropigmentação”, afirma.
Dicas para profissionais da área
É importante ter em mente que, para realizar esse tipo de procedimento, deve-se usar cosméticos específicos. A farmacêutica bioquímica, especialista em Cosmetologia e diretora técnica da MBoah, Mônica Boaventura, esclarece que os profissionais devem fugir do improviso. “É importante usar produtos específicos para a micropigmentação em cada fase do procedimento, para que os resultados sejam satisfatórios. Lembrando que a pele estará sendo lesionada, é importante usar produtos suaves e com menor poder alergênico”, afirma a especialista.
Busca por produtos veganos no mercado
Conforme dados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a busca pelo termo “vegano” aumentou em 300% no Brasil. E não é atoa que muitas profissionais têm buscado por produtos mais naturais e veganos, já que segundo a pesquisa realizada pela SVB 56% dos entrevistados buscam usar produtos veganos para cuidar da saúde e 67% consideram a sustentabilidade das marcas um fator muito importante. A micropigmentadora profissional Olga Esteves comenta que prioriza produtos veganos e naturais, pois, segundo ela, “isso pode diminuir muito os quadros de alergia nas clientes”, afirma.
Todos os produtos da MBoah Micro e MBoah Tattoo estão devidamente regulamentados pela Anvisa.
Para saber mais, basta acessar: MBoah Micro
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments