Mercado de joias estima crescimento neste ano
Segundo relatório da Brazil Jewelry Market Industry, divulgado pela Mordror Intelligence, a expectativa é que o mercado brasileiro de joias cresça por ano 1,79% até 2027. O crescimento é impulsionado principalmente por plataformas de comércio eletrônico, pois os consumidores em todo o país estão se sentindo confortáveis para fazer compras online. A fácil acessibilidade de sites e métodos de pagamentos seguros têm proporcionado vantagem aos canais online.
O Brasil é um dos quinze maiores produtores de joias em ouro do mundo. Totalizando, são cerca de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas no país, de acordo com os dados do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos). A pesquisa foi realizada com 261 indústrias do setor de artefatos de pedra, lapidação, joalheria de ouro, folheados e bijuterias.
Para Joalysson Conrado, designer de joias e fundador da marca Jeecler, as joias são um objeto de desejo para muitas pessoas. No entanto, elas nem sempre são acessíveis para o bolso. “Entendo que o motivo maior dos empresários do setor de joias está na criação e comercialização de produtos mais adequados ao seu público-alvo”, diz.
Ainda de acordo com Joalysson Conrado, o que agrega valor à joia é o fator emocional, pois ela é o maior objeto de desejo. “Como lucro adicional, existe o fato de que a joia se valoriza com o tempo; e, em momentos de valorização do ouro, os valores das peças podem subir consideravelmente. Além disso, é fato que o investimento é mais seguro do que outros atrelados ao mercado”, explica.
Segundo especialistas, o ouro é um dos metais mais raros do mundo, sendo utilizado desde itens de tecnologia a adereços e joias. O metal possui três cores que são as mais conhecidas: o amarelo, o branco e o rosa. Já a quantidade do ouro em cada joia pode variar. Em sua forma mais pura, o ouro é chamado de 24k, isso significa que o material tem 24 de 24 partes de ouro e praticamente 100% de pureza.
Jeecler
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments