Mercado de joias estima crescimento neste ano
Segundo relatório da Brazil Jewelry Market Industry, divulgado pela Mordror Intelligence, a expectativa é que o mercado brasileiro de joias cresça por ano 1,79% até 2027. O crescimento é impulsionado principalmente por plataformas de comércio eletrônico, pois os consumidores em todo o país estão se sentindo confortáveis para fazer compras online. A fácil acessibilidade de sites e métodos de pagamentos seguros têm proporcionado vantagem aos canais online.
O Brasil é um dos quinze maiores produtores de joias em ouro do mundo. Totalizando, são cerca de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas no país, de acordo com os dados do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos). A pesquisa foi realizada com 261 indústrias do setor de artefatos de pedra, lapidação, joalheria de ouro, folheados e bijuterias.
Para Joalysson Conrado, designer de joias e fundador da marca Jeecler, as joias são um objeto de desejo para muitas pessoas. No entanto, elas nem sempre são acessíveis para o bolso. “Entendo que o motivo maior dos empresários do setor de joias está na criação e comercialização de produtos mais adequados ao seu público-alvo”, diz.
Ainda de acordo com Joalysson Conrado, o que agrega valor à joia é o fator emocional, pois ela é o maior objeto de desejo. “Como lucro adicional, existe o fato de que a joia se valoriza com o tempo; e, em momentos de valorização do ouro, os valores das peças podem subir consideravelmente. Além disso, é fato que o investimento é mais seguro do que outros atrelados ao mercado”, explica.
Segundo especialistas, o ouro é um dos metais mais raros do mundo, sendo utilizado desde itens de tecnologia a adereços e joias. O metal possui três cores que são as mais conhecidas: o amarelo, o branco e o rosa. Já a quantidade do ouro em cada joia pode variar. Em sua forma mais pura, o ouro é chamado de 24k, isso significa que o material tem 24 de 24 partes de ouro e praticamente 100% de pureza.
Jeecler
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments