LLYC e ESPM lançam curso de tecnologia no setor farmacêutico
A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, firmou uma parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para o lançamento do curso inédito Formação em Marketing Digital Data-Driven para o setor farmacêutico. A empresa, que atua há 15 anos no Brasil, tem se destacado na oferta de soluções em comunicação para empresas da indústria farmacêutica no sistema de saúde brasileiro nos últimos anos e possui expertise baseada em relações de Advocacy e uma profunda compreensão do setor. Além de contar com uma equipe exclusivamente dedicada ao tema, que atende as necessidades de um setor tão regulado e complexo, que desempenha um papel crucial na promoção da saúde e no fornecimento de medicamentos essenciais para a população brasileira.
O curso será de curta duração e dirigido a profissionais e executivos digitais que querem se especializar em marketing do setor de saúde, além de ser dirigido a todos que têm necessidade de criar estratégias e ações baseadas em dados. O treinamento foi customizado especialmente atendendo às necessidades do setor farmacêutico, que enfrenta atualmente um ambiente cada vez mais competitivo e em constante evolução. O cenário vigente demanda um rápido avanço das tecnologias e a crescente necessidade de soluções digitais baseada em informação para minimizar erros, desenhar cenários realistas e propor soluções voltadas para resultados.
Para Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC e uma das professoras do curso, o objetivo é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessário para que os profissionais do setor possam impulsionar suas carreiras e ajudar a moldar o futuro da indústria farmacêutica. “Compreender a realidade de um paciente brasileiro, sua jornada rumo ao diagnóstico e a informação, identificando momentos e oportunidades de intervenção e contato podem revolucionar a visão dos profissionais do setor. Vou lecionar minha experiência, o que ninguém sistematizou sobre o assunto no Brasil”, afirma Giuliana.
“Este curso é uma resposta direta às mudanças que estamos vendo na indústria. Com a digitalização cada vez mais presente, é fundamental que os profissionais do setor farmacêutico estejam preparados para navegar neste novo ambiente. A necessidade de uma abordagem data-driven no marketing digital é mais importante do que nunca. O setor farmacêutico está evoluindo rapidamente, e a capacidade de analisar e interpretar dados é essencial para manter-se atualizado e competitivo”, complementa Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul.
O programa de treinamento inclui, também, módulos que abordam temas como análise de dados, inteligência de mercado, marketing de conteúdo, mídias sociais e automação de marketing. A metodologia do curso combina aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da LLYC Brasil, que são destaque no mercado, como Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul, Vivian Raffaeli, diretora de Deep Learning, Maíra Fontoura, diretora de Influência Digital, Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy e Edney Souza, professor na ESPM, conselheiro de tecnologia, inovação e educação da LLYC.
O programa, com carga horária de 24 horas, será oferecido em formato presencial e online, proporcionando maior flexibilidade aos alunos. As inscrições para o curso “Formação em Marketing Digital Data-Driven para o Setor Farmacêutico” já estão abertas e podem ser realizadas através do site da ESPM.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments