LLYC e ESPM lançam curso de tecnologia no setor farmacêutico
A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, firmou uma parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para o lançamento do curso inédito Formação em Marketing Digital Data-Driven para o setor farmacêutico. A empresa, que atua há 15 anos no Brasil, tem se destacado na oferta de soluções em comunicação para empresas da indústria farmacêutica no sistema de saúde brasileiro nos últimos anos e possui expertise baseada em relações de Advocacy e uma profunda compreensão do setor. Além de contar com uma equipe exclusivamente dedicada ao tema, que atende as necessidades de um setor tão regulado e complexo, que desempenha um papel crucial na promoção da saúde e no fornecimento de medicamentos essenciais para a população brasileira.
O curso será de curta duração e dirigido a profissionais e executivos digitais que querem se especializar em marketing do setor de saúde, além de ser dirigido a todos que têm necessidade de criar estratégias e ações baseadas em dados. O treinamento foi customizado especialmente atendendo às necessidades do setor farmacêutico, que enfrenta atualmente um ambiente cada vez mais competitivo e em constante evolução. O cenário vigente demanda um rápido avanço das tecnologias e a crescente necessidade de soluções digitais baseada em informação para minimizar erros, desenhar cenários realistas e propor soluções voltadas para resultados.
Para Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC e uma das professoras do curso, o objetivo é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessário para que os profissionais do setor possam impulsionar suas carreiras e ajudar a moldar o futuro da indústria farmacêutica. “Compreender a realidade de um paciente brasileiro, sua jornada rumo ao diagnóstico e a informação, identificando momentos e oportunidades de intervenção e contato podem revolucionar a visão dos profissionais do setor. Vou lecionar minha experiência, o que ninguém sistematizou sobre o assunto no Brasil”, afirma Giuliana.
“Este curso é uma resposta direta às mudanças que estamos vendo na indústria. Com a digitalização cada vez mais presente, é fundamental que os profissionais do setor farmacêutico estejam preparados para navegar neste novo ambiente. A necessidade de uma abordagem data-driven no marketing digital é mais importante do que nunca. O setor farmacêutico está evoluindo rapidamente, e a capacidade de analisar e interpretar dados é essencial para manter-se atualizado e competitivo”, complementa Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul.
O programa de treinamento inclui, também, módulos que abordam temas como análise de dados, inteligência de mercado, marketing de conteúdo, mídias sociais e automação de marketing. A metodologia do curso combina aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da LLYC Brasil, que são destaque no mercado, como Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul, Vivian Raffaeli, diretora de Deep Learning, Maíra Fontoura, diretora de Influência Digital, Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy e Edney Souza, professor na ESPM, conselheiro de tecnologia, inovação e educação da LLYC.
O programa, com carga horária de 24 horas, será oferecido em formato presencial e online, proporcionando maior flexibilidade aos alunos. As inscrições para o curso “Formação em Marketing Digital Data-Driven para o Setor Farmacêutico” já estão abertas e podem ser realizadas através do site da ESPM.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments