Sunova Solar participa do Intersolar Europe, em Munique
A Sunova Solar, multinacional especialista em soluções de energia, participou do Intersolar Europe, que aconteceu em junho em Munique, na Alemanha. O evento, nomeado Smarter E Europe 2023, teve 2.469 expositores, de 57 países, apresentando seus produtos para mais de 100 mil visitantes em três dias.
Durante o encontro, as conferências e fóruns focaram em temas relacionados a inovação, modelos de negócios e tendências relacionadas à economia de energia renovável e mobilidade elétrica, com destaque às soluções que permitem a integração inteligente dos setores de eletricidade, aquecimento e mobilidade.
“Nossa participação na Intersolar Europe foi positiva pois a marca pôde lançar seus novos produtos na região europeia, onde o consumo da energia solar tem se tornado uma das principais fontes de abastecimento energético”, afirma Amanda Lasso, Especialista de Marketing da Sunova Solar.
Mercado brasileiro
O Brasil é, atualmente, o oitavo maior gerador de energia solar no mundo e o terceiro colocado no ranking mundial de geração renovável realizado pela Agência Internacional de Energia Renovável (IIRENA). Dentro desse panorama, as fontes solar e eólica contribuíram, em 2022, para 90% do aumento da capacidade de geração renovável global.
A expectativa é que, apenas em 2023, a fonte solar fotovoltaica gere mais de 300 mil novos empregos e atraia mais de R$ 50 bilhões em investimentos só para o mercado brasileiro, segundo projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).
“É importante a participação do mercado solar brasileiro nesses eventos internacionais pois o setor energético europeu é um dos principais no mundo e serve de base para aplicações de novos produtos no Brasil, o que ajuda a impulsionar e alavancar novas estratégias no país”, conclui Amanda.
Para saber mais, basta acessar: www.sunova-solar.com/pt
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments