AdTech MonetizeMore atinge US$ 95 mi em Receita Recorrente Anual em 2022
A Ad Tech MonetizeMore, empresa canadense de mídia programática com atuação no Brasil, atingiu a marca de US$ 95 milhões em Receita Recorrente Anual no ano de 2022. Segundo o CEO da empresa, Kean Graham, o feito é consequência da capacidade da companhia de enxergar oportunidades de negócio em meio aos cenários desafiadores.
No último ano, a MonetizeMore enfrentou situações que exigiram adaptação. Uma delas foi o mercado recessivo e a queda nas receitas publicitárias, que resultaram em editores mais hesitantes e investimentos reduzidos.
A pressão pela abolição dos cookies de terceiros também gerou a necessidade de criação de estratégias alternativas para personalizar anúncios de forma eficaz respeitando a privacidade dos usuários. Tal mudança exigiu investimentos substanciais em pesquisa, desenvolvimento e colaboração com parceiros do setor.
As ferramentas de Inteligência Artificial e os algoritmos de pesquisa também se revelaram desafiadores, uma vez que ofereceram maneiras alternativas para os usuários encontrarem informações, desviando tráfego dos mecanismos de busca tradicionais. Com isso, tornou-se necessário explorar soluções para manter os conteúdos dos editores relevantes.
“Uma das lições mais importantes que aprendi é o poder de abraçar a mudança. Em vez de resistir ou temer a mudança, devemos nos inclinar para ela. Adotar novas estratégias, ideias e formas de fazer as coisas gera oportunidades de crescimento de negócio”, disse Kean.
Dentre os acontecimentos recentes que colaboram para o crescimento da companhia, está a compra da Advanced Ads — plataforma de tecnologia de anúncios especializada em ferramentas avançadas de gerenciamento de anúncios e plug-ins para editores do WordPress.
A MonetizeMore também ganhou o Prêmio de Inovação do Google de 2022 graças ao Traffic Cop — tecnologia própria capaz de detectar e bloquear tráfego inválido (IVT). Para 2032, a companhia definiu uma Big Hairy Audacious Goals (BHAG) de atingir US$ 100 milhões em receita líquida anual.
Sobre a MonetizeMore
Fundada em 2010, a MonetizeMore é uma empresa canadense, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, especializada na otimização de anúncios via mídia programática.
A Ad Tech conta com uma equipe de mais de 250 pessoas que gerencia, atualmente, a receita de anúncios de mais de 1000 editores usando sua plataforma exclusiva de mídia programática, chamada PubGuru.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments