AdTech MonetizeMore atinge US$ 95 mi em Receita Recorrente Anual em 2022
A Ad Tech MonetizeMore, empresa canadense de mídia programática com atuação no Brasil, atingiu a marca de US$ 95 milhões em Receita Recorrente Anual no ano de 2022. Segundo o CEO da empresa, Kean Graham, o feito é consequência da capacidade da companhia de enxergar oportunidades de negócio em meio aos cenários desafiadores.
No último ano, a MonetizeMore enfrentou situações que exigiram adaptação. Uma delas foi o mercado recessivo e a queda nas receitas publicitárias, que resultaram em editores mais hesitantes e investimentos reduzidos.
A pressão pela abolição dos cookies de terceiros também gerou a necessidade de criação de estratégias alternativas para personalizar anúncios de forma eficaz respeitando a privacidade dos usuários. Tal mudança exigiu investimentos substanciais em pesquisa, desenvolvimento e colaboração com parceiros do setor.
As ferramentas de Inteligência Artificial e os algoritmos de pesquisa também se revelaram desafiadores, uma vez que ofereceram maneiras alternativas para os usuários encontrarem informações, desviando tráfego dos mecanismos de busca tradicionais. Com isso, tornou-se necessário explorar soluções para manter os conteúdos dos editores relevantes.
“Uma das lições mais importantes que aprendi é o poder de abraçar a mudança. Em vez de resistir ou temer a mudança, devemos nos inclinar para ela. Adotar novas estratégias, ideias e formas de fazer as coisas gera oportunidades de crescimento de negócio”, disse Kean.
Dentre os acontecimentos recentes que colaboram para o crescimento da companhia, está a compra da Advanced Ads — plataforma de tecnologia de anúncios especializada em ferramentas avançadas de gerenciamento de anúncios e plug-ins para editores do WordPress.
A MonetizeMore também ganhou o Prêmio de Inovação do Google de 2022 graças ao Traffic Cop — tecnologia própria capaz de detectar e bloquear tráfego inválido (IVT). Para 2032, a companhia definiu uma Big Hairy Audacious Goals (BHAG) de atingir US$ 100 milhões em receita líquida anual.
Sobre a MonetizeMore
Fundada em 2010, a MonetizeMore é uma empresa canadense, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, especializada na otimização de anúncios via mídia programática.
A Ad Tech conta com uma equipe de mais de 250 pessoas que gerencia, atualmente, a receita de anúncios de mais de 1000 editores usando sua plataforma exclusiva de mídia programática, chamada PubGuru.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments