Venda de empresas atrai pessoas interessadas em empreender
A corretagem de negócios consiste em mediar a venda de empresas e o trabalho dos profissionais desse segmento é voltado para conectar possíveis compradores aos donos das marcas. Um dos fatores que pode favorecer as transações é o interesse do público em empreender. Um levantamento do Sebrae mostrou que os cinco conteúdos mais procurados em 2022 na plataforma eram relacionados à estruturação de empresas em diversos segmentos.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), também em 2022, o país fechou o último trimestre com 63.800 franquias. O número representa um aumento de 12,6% ao que foi registrado no mesmo período em 2021.
O especialista em franquias e consultor da Corretora de Franquias, Fred Vanitelli, também conhecido como Guru das Franquias, explica que o trabalho do corretor é fazer o “match” entre o comprador e o vendedor. “As corretoras de negócio se assemelham muito às de imóveis e os profissionais trabalham para unir os donos das marcas (franqueadoras) aos investidores que desejam abrir unidades e levá-las para suas cidades”, explica Vanitelli.
O Guru das Franquias já formatou mais de 400 franquias e comenta que os segmentos podem ser os mais diversos. “Para ser franqueável, um negócio precisa oferecer know-how e suporte para os franqueadores. No entanto, o ramo de atuação não é avaliado nesse processo pois a formatação pode ser feita em empresas dos mais diversos segmentos”, comenta o Guru, que cita que os ramos mais comuns em franquias são de alimentação, saúde e beleza, prestação de serviços e tecnologia.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments