Venda de empresas atrai pessoas interessadas em empreender
A corretagem de negócios consiste em mediar a venda de empresas e o trabalho dos profissionais desse segmento é voltado para conectar possíveis compradores aos donos das marcas. Um dos fatores que pode favorecer as transações é o interesse do público em empreender. Um levantamento do Sebrae mostrou que os cinco conteúdos mais procurados em 2022 na plataforma eram relacionados à estruturação de empresas em diversos segmentos.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), também em 2022, o país fechou o último trimestre com 63.800 franquias. O número representa um aumento de 12,6% ao que foi registrado no mesmo período em 2021.
O especialista em franquias e consultor da Corretora de Franquias, Fred Vanitelli, também conhecido como Guru das Franquias, explica que o trabalho do corretor é fazer o “match” entre o comprador e o vendedor. “As corretoras de negócio se assemelham muito às de imóveis e os profissionais trabalham para unir os donos das marcas (franqueadoras) aos investidores que desejam abrir unidades e levá-las para suas cidades”, explica Vanitelli.
O Guru das Franquias já formatou mais de 400 franquias e comenta que os segmentos podem ser os mais diversos. “Para ser franqueável, um negócio precisa oferecer know-how e suporte para os franqueadores. No entanto, o ramo de atuação não é avaliado nesse processo pois a formatação pode ser feita em empresas dos mais diversos segmentos”, comenta o Guru, que cita que os ramos mais comuns em franquias são de alimentação, saúde e beleza, prestação de serviços e tecnologia.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments