Empresa diversifica formas de pagamento para o turismo
Em 2023, o setor de turismo espera arrecadar R$ 752,3 bilhões, o equivalente a 7,8% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, conforme dados do Relatório de Impacto Econômico, produzido pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Se as expectativas se confirmarem, o montante irá superar em 5% o valor registrado em 2019, antes da pandemia de Covid-19, quando foram registrados R$ 716,5 bilhões.
Até dezembro deste ano, as mais de 50 cadeias econômicas também serão responsáveis por 7,9 milhões de empregos, como aponta um recorte do Ministério do Turismo. Ainda de acordo com o estudo, o total de empregos contabilizados para o segmento neste ano deve superar em 2,5% o registrado antes da crise sanitária. Ao todo, o setor gera 8,1% do total de postos de trabalho do país.
Em atenção ao reaquecimento do turismo brasileiro, a valePay, meio de pagamentos exclusivo para o setor de turismo, tem apostado de forma contínua nas formas de pagamento que são oferecidas aos clientes.
“Hoje, atuamos como uma plataforma de pagamentos e conta digital para o setor de turismo. Estamos crescendo em 12% ao mês nossa base de clientes, e nossa expectativa é terminar o ano com 2 mil empresas cadastradas, entre operadoras e agências”, afirma Carlos Fonseca, cofundador da valePay.
Ele conta que, no início, a empresa atuava apenas com cartão de crédito. Depois, o negócio iniciou com o pagamento PIX e, agora, está lançando o PIX parcelado. “Os próximos passos incluem: utilizar o Open Finance e criar um aplicativo de pagamentos completo”, compartilha.
Segundo Fonseca, as facilidades contribuíram de forma positiva para o desempenho comercial da empresa, que está crescendo 150% em TPV (Volume Total de Pagamentos) comparado ao mesmo período do ano passado, e já ultrapassa 1 mil clientes.
O cofundador da valePay ainda destaca que o negócio está integrando com os principais sistemas do turismo: “A ideia é que o cliente não precise sair mais do sistema valePay para fazer ou receber pagamentos”, reporta. “E muito em breve, os viajantes também poderão usar um novo serviço nosso, a carteira digital ValePay, que está vindo para facilitar as compras no exterior”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://valepay.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments