Empresa diversifica formas de pagamento para o turismo
Em 2023, o setor de turismo espera arrecadar R$ 752,3 bilhões, o equivalente a 7,8% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, conforme dados do Relatório de Impacto Econômico, produzido pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Se as expectativas se confirmarem, o montante irá superar em 5% o valor registrado em 2019, antes da pandemia de Covid-19, quando foram registrados R$ 716,5 bilhões.
Até dezembro deste ano, as mais de 50 cadeias econômicas também serão responsáveis por 7,9 milhões de empregos, como aponta um recorte do Ministério do Turismo. Ainda de acordo com o estudo, o total de empregos contabilizados para o segmento neste ano deve superar em 2,5% o registrado antes da crise sanitária. Ao todo, o setor gera 8,1% do total de postos de trabalho do país.
Em atenção ao reaquecimento do turismo brasileiro, a valePay, meio de pagamentos exclusivo para o setor de turismo, tem apostado de forma contínua nas formas de pagamento que são oferecidas aos clientes.
“Hoje, atuamos como uma plataforma de pagamentos e conta digital para o setor de turismo. Estamos crescendo em 12% ao mês nossa base de clientes, e nossa expectativa é terminar o ano com 2 mil empresas cadastradas, entre operadoras e agências”, afirma Carlos Fonseca, cofundador da valePay.
Ele conta que, no início, a empresa atuava apenas com cartão de crédito. Depois, o negócio iniciou com o pagamento PIX e, agora, está lançando o PIX parcelado. “Os próximos passos incluem: utilizar o Open Finance e criar um aplicativo de pagamentos completo”, compartilha.
Segundo Fonseca, as facilidades contribuíram de forma positiva para o desempenho comercial da empresa, que está crescendo 150% em TPV (Volume Total de Pagamentos) comparado ao mesmo período do ano passado, e já ultrapassa 1 mil clientes.
O cofundador da valePay ainda destaca que o negócio está integrando com os principais sistemas do turismo: “A ideia é que o cliente não precise sair mais do sistema valePay para fazer ou receber pagamentos”, reporta. “E muito em breve, os viajantes também poderão usar um novo serviço nosso, a carteira digital ValePay, que está vindo para facilitar as compras no exterior”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://valepay.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments