Livro aborda o papel do ânimo para superar as adversidades
O escritor, palestrante e cirurgião-dentista Mauricio Souto lançou, recentemente, o livro “O poder do ânimo”, pela editora Gente. Além da odontologia, o autor se dedica ao desenvolvimento humano, ministrando palestras e escrevendo livros. A obra conta com prefácio do empresário, escritor e filantropo ítalo-brasileiro Eduardo Volpato.
Segundo o autor, “o livro é indicado para quem tem desejos para sua vida e não sabe como alcançá-los. E que tem planos, mas sente dificuldades para tirá-los do papel, seja no âmbito pessoal, profissional e, até mesmo, nos relacionamentos”.
Ele explica que sentir que não tem disposição ou mesmo confiança para colocar um projeto em prática é mais comum do que se imagina. Apesar disso, “existe uma energia especial, contagiante e vital que nos move em direção ao futuro que desejamos, à realização dos nossos sonhos: o ânimo”, considera. Souto é autor de “Ouse ser grande”, publicado pela pela Literare Books, em 2019.
Ainda que radicado na Europa, Volpato, fundador do Seventh Brunch – rede global de restaurantes -, encontrou tempo para avalizar a obra de Souto: “A primeira impressão foi a que ficou. De cara, chamou a minha atenção, como acredito que deve chamar a atenção de muita gente também, a garra que o Mauricio Souto tem. A fala desse homem tem muita força, é impossível ficar indiferente ao que ele diz”.
O empresário conta que fez a sua primeira formação na área de neurociência com Souto. “Para mim, o que há de mais bonito na trajetória do Maurício é a vontade genuína dele de querer contribuir com os outros e ajudar o maior número de pessoas a avançar como ele avançou”.
Volpato também comenta que o autor do livro “O poder do ânimo” teve uma infância pobre, com recursos limitados, o que não o impediu de se formar em odontologia e construir uma carreira bem-sucedida.
“Sentir-se animado, decidir e agir com disciplina são as melhores estratégias para se blindar contra o medo, parar de procrastinar e acreditar que você pode ter uma vida extraordinária, com resultados excepcionais”, afirma.
“Fico feliz ao ver que o homem que superou a escassez e mudou o rumo da sua existência tantas vezes decidiu compartilhar tudo aquilo que aprendeu. Um ato de generosidade e uma injeção de ânimo para todos”, considera o fundador da Seventh Brunch.
Para mais informações, basta acessar: https://www.seventhbrunch.com/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments