Quinta edição do ArtePraia alcança 418 inscrições
“Estamos muito felizes e entusiasmados com tantas propostas interessantes. Sentimos que expandimos nossa ideia Brasil afora. Vamos analisar cada trabalho com muito carinho”, comemora Gustavo Wanderley, curador do ArtePraia.
O edital delimita alguns critérios, dentre eles é que a proposta de trabalho artístico deve ser efêmera, por proposição de situação ou intervenção temporal, e não deve deixar qualquer resquício no ambiente em que for instalada/executada. Está também entre as regras que, no caso de utilização de materiais, estes devem ser biodegradáveis ou recicláveis e, sob nenhuma hipótese, podem degradar o meio ambiente.
O marco de 418 propostas inscritas em 2023 ultrapassa a soma de todas as outras edições já realizadas pelo ArtePraia. O projeto é uma realização da Casa da Ribeira, Ministério da Cultura e Governo Federal; conta com os patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Ecofor Ambiental.
“O ArtePraia dialoga com os pilares da área de inteligência social do Grupo Marquise, uma vez que traz em sua essência a democratização do acesso à arte e tem uma total sinergia com o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Agora, assim como o Grupo Marquise, o ArtePraia mostra que tem uma amplitude nacional. Estamos muito felizes com esta parceria”, comenta Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments