OnHead Automação anuncia modelo de franquia
Nem sempre se exploram todas as facilidades que a tecnologia oferece. Os dispositivos “assistentes virtuais de voz”, como a Alexa, podem auxiliar tanto para o lazer, como também para conforto, segurança e praticidade. O mesmo ocorre com o aparelho celular smartphone, com possibilidade de comandar todos os aparelhos eletrônicos, em espaços, à distância. Sem falar na AI – Inteligência Artificial que diversos produtos possuem.
Explorar todas as tecnologias disponíveis na atualidade e levar soluções importantes para residências e escritórios é o objetivo da OnHead – Automação Inteligente, empresa com sede em São José dos Campos (SP), que se lança agora em uma nova etapa comercial: franquias.
“Mais do que um espaço hi-tech, o objetivo é facilitar a vida das pessoas”, afirma Mario Guisard, sócio-fundador da marca e atual diretor de vendas e desenvolvimento de negócios.
Além de acordar e encontrar o café na cafeteira ou encontrar no escritório um ambiente climatizado, a OnHead explica que dispositivos podem ajudar, por exemplo, idosos a ligarem o ar-condicionado sem que precisem se locomover, iluminar sua passagem pelos cômodos automaticamente, aprimorar a segurança da casa com o sensor de fumaça ou presença e outros itens de segurança.
Todos os produtos são ligados à rede wireless, como: controle de iluminação, abertura de portas, irrigação, controle de temperatura, luminosidade e de umidade, alarme, abertura e fechamento de portas e cortinas, acionamento de equipamentos (ar-condicionado, umidificador, ventilador e luminárias), som ambiente, entre outras facilidades.
“Temos larga experiência no setor. Então, vemos esta como a oportunidade que muitos empreendedores buscavam em relação a investimento no ramo de automação de espaços (residencial e comercial), sem a necessidade de passar cabos ou alterar a infraestrutura do local.”, afirma Claudio Ribeiro, da Pixel (fornecedor dos dispositivos).
Investimentos
A empresa foi fundada em 2021 e em 2022 recebeu investimentos e abriu uma unidade própria (loja). A expectativa é que a empresa chegue a 500 franqueados até 2026.
A expansão é foco para este ano. “Para o franqueado, este é um investimento baixo. A franquia possui formatos home office e store”, diz Guisard.
Vale ressaltar que, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2022, o faturamento das franquias superou o patamar pré-pandêmico, passando de R$ 186 bilhões, em 2019, para R$ 211 bilhões, segundo dados históricos.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments