Educbank vai abrir 70 vagas após aporte
O Educbank, primeiro ecossistema financeiro para escolas de ensino básico na América Latina, anuncia a abertura de 70 novas vagas em sua equipe. Para expandir a operação, a companhia vai mais que dobrar o número de colaboradores para 120 pessoas.
Em julho, o Educbank anunciou a captação de R$ 200 milhões, numa das maiores rodadas Série A da América Latina, cuja transação foi liderada pela Vasta (NASDAQ: VSTA) e acompanhada pelo fundo Marrakech Capital.
De acordo com Danilo Costa, fundador do Educbank, a contratação de novos profissionais será para suportar o crescimento. “Temos que ter muita responsabilidade administrativa para crescer de forma sustentável. Não há mais espaço no mercado para ‘cash burn’. Por isso, criamos um modelo sólido que impulsiona o crescimento, gerando caixa e impacto social”.
Com escritório em São Paulo, a fintech atua em modelo híbrido flexível e as novas vagas serão distribuídas por todas as áreas, mas prioritariamente em tecnologia, operações, distribuição e financeiro. O processo seletivo levará em consideração o fit cultural com os valores da companhia. Entre os benefícios oferecidos estão o Vale com benefícios flexíveis, Plano de Saúde e Odontológico, Seguro de vida, GymPass, Horário flexível e Birthday Off.
Atualmente, o Educbank conta com mais de 100 escolas parceiras, distribuídas em 14 estados brasileiros. O grupo firma parcerias com todo perfil de escola, independente do tamanho, valor da mensalidade ou região, uma vez que no processo de homologação, a companhia seleciona colégios com histórico comprovado de qualidade acadêmica relacionada ao seu potencial de crescimento e impacto social, além de mensalidade acessível.
O Educbank surgiu alinhado à Agenda 2030 da ONU e tem como propósito ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil até 2030. A expectativa é que, nos próximos doze meses, a fintech transacione mais de R$1 bilhão em pagamentos escolares, apoiando centenas de escolas e milhares de alunos.
“Por mais que pareça ousado mais do que dobrar o time neste atual cenário, trabalhamos bastante com tecnologia e automatização de processos para evitar o contingente excessivo de pessoas. Temos no nosso DNA a paixão por educação e cultivamos a colaboração, a autonomia com responsabilidade, inovação e a diversidade”, completa Danilo.
Sobre o Educbank:
O Educbank é o primeiro ecossistema financeiro de educação básica na América Latina. Garantindo o recebimento integral das mensalidades (mesmo em caso de atraso ou inadimplência das famílias), o Educbank apoia escolas com capital, disponibilizando também linhas de fomento, meios de pagamento, ERP, LMS, contabilidade, marketing, dentre outros benefícios. O Educbank possui o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil.
*Com participação da jornalista Monique Azeredo.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Clientes bancários satisfeitos, mas atentos
abril 18, 2025O impacto econômico do entretenimento noturno em grandes cidades
abril 16, 2025O caminho para obter Golden Visa Portugal
março 23, 2025Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024Cuidado com os sites falsos na Black Friday
novembro 15, 2024O estado do Mato Grosso está à venda?
novembro 7, 2024O Pix terá novíssimas regras a partir de hoje
novembro 1, 2024Abeaço desafia decisão que favorece CSN
outubro 21, 2024Biofertilizantes mudam o agronegócio do país
setembro 29, 2024Construção civil em alta atrai investimentos
setembro 18, 2024Odebrecht cria nova PJ para sobrevivência
setembro 13, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments