Anúncios
Sua Página
Fullscreen

VETBR quer ter 18 mil clientes em seu mercado

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A disparada de adoção de animais de estimação nos últimos anos impulsionou as vendas da área de medicamentos e alimentos para pet da VETBR, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal de grande e pequeno portes do país. No final de 2021, a VETBR estima alcançar uma rede com o número impressionante de 18 mil clientes entre petshops, clínicas e lojas em todo o Brasil, respondendo por metade do faturamento de R$400 milhões projetados para o consolidado do ano.

A expansão é significativa comparada à rede de 15 mil clientes alcançados em 2020 e quase o dobro em relação ao total de 10 mil registrados em 2019.

A expansão da rede de clientes resultou em avanço exponencial do faturamento da VETBR desde que a empresa ingressou no mercado pet, em 2017.

Anúncios

Somente nos últimos dois anos, a distribuidora mais que dobrou o faturamento da divisão pet, de R$ 70 milhões em 2019 para mais de R$ 150 milhões nos primeiros oito meses de 2021.

No encerramento deste ano, a divisão responderá por R$ 200 milhões do faturamento total da companhia.

A outra metade das receitas vem do segmento de animais de grande porte, como bovinos e equinos.

O crescimento da divisão de pet da VETBR foi puxado, principalmente, pela série de aquisições lideradas pela empresa há quatro anos.

“Desde o início, nossa estratégia foi diversificar os negócios para expandir a operação, crescendo organicamente na pecuária e com fusões e aquisições no segmento pet”, avalia o executivo Antônio Machado Fontes, CEO da companhia.

Anúncios

Desde 2017, a VETBR é uma empresa investida pelo Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio da América Latina.

O Aqua Capital entrou no mercado de saúde animal naquele ano, quando adquiriu o controle da Casa da Vaca, reconhecida como uma das maiores empresas de saúde animal do País, então com forte atuação na pecuária.

A aposta na diversificação da VETBR e o investimento no segmento pet, setor que cresce dois dígitos ao ano, começou ainda em 2017, quando a empresa fez três movimentos: fechou parceria de distribuição com a Farmina, empresa de alimentos pet, adquiriu a Alfa Distribuidora, de Minas Gerais, e, em seguida, comprou a Inove, do Espírito Santo.

O apetite para a expansão por meio de aquisições continuou em 2019, apesar da crise pandêmica. Naquele ano, a VETBR adquiriu a Gretha, com forte atuação no Estado de São Paulo, e a Vetlíder, de Goiás, fortalecendo a atuação da companhia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, que são alguns dos maiores mercadores consumidores do Brasil.

Leia ou ouça também:  Ali Dibadj será o próximo CEO da Janus Henderson

Além disso, também inaugurou um centro de distribuição estratégico em Brasília (DF) e expandiu o CD do Espírito Santo. Essas unidades permitiram à VETBR criar sinergia entre as áreas de medicamentos para pecuária e pet e, ainda, sustentar a plataforma multicanal, com vendas físicas, televendas e por meio digital. “As aquisições também nos ajudaram a melhorar nossa capacidade de análise de dados, para garantir melhor atendimento aos clientes”.

Ainda segundo o CEO, o crescimento e a credibilidade da companhia junto aos parceiros e clientes estão também ligados à profissionalização da equipe. Um ponto importante a ser destacado no processo de expansão da VETBR é a valorização e capacitação do time comercial.

Anúncios

Todos os vendedores da companhia são veterinários, zootecnistas ou técnicos, para assegurar uma equipe de vendas com alta capacidade técnica, um diferencial significativo em relação aos concorrentes do mercado.

Sobre a VETBR:

A VETBR é uma das maiores distribuidoras de produtos de saúde animal para os mercados agropecuário e pet do Brasil.

A companhia é investida do Aqua Capital, a maior gestora de fundos de investimento private equity especializada em agronegócio da América Latina.

É reconhecida pela parceria com as principais indústrias de medicamentos veterinários e forte estrutura de vendas por canais multimarcas.

*Com participação da jornalista Carla Santos.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights