Edenred reposiciona marca de soluções inovadoras
A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, acaba de anunciar o reposicionamento de sua marca de soluções inovadoras para pagamentos, a Edenred Soluções Pré-Pagas, que passa a se chamar Edenred Pay. O objetivo do Grupo é ampliar as possibilidades de atuação da marca, que hoje vai além do universo pré-pago e conta com soluções digitais personalizadas, no formato white label (que utilizam a tecnologia desenvolvida pela Edenred, mas dispõem de marca própria) e soluções pré-formatadas, como o Ticket Pagamentos – solução para pagamento de compensações, auxílios e comissões – e o Ticket Empresarial – para a gestão digital de despesas corporativas, como gastos do dia a dia e reembolsos.
“Nosso novo momento está muito pautado em inovação. Tivemos incrementos importantes na solução Ticket Empresarial, o lançamento da carteira digital Edenred Wallet e as novas versões 100% virtuais dos produtos Ticket Presente Perfeito, em parceria com a Ticket, e o Ticket Pagamentos. Com o tempo, nosso nome já não refletia o completo portfólio de soluções de pagamento que entregamos ao mercado. A expansão de possibilidades de atuação gerou a necessidade de uma nova identidade de marca”, comenta Alfredo Bernacchi, diretor-geral da Edenred Pay.
A linha de negócios Pay é uma área importante da Edenred, que em 2020, dentro do ecossistema transacional global, administrou aproximadamente 2,5 bilhões de transações, que totalizaram 30 bilhões de euros. “Assim como o nome Pay, esta linha de negócios é feita por verbos de ação, como desburocratizar, bancarizar, customizar, digitalizar e solucionar demandas do mercado com ofertas competitivas. A estrutura de Pay vem avançando no Grupo, com destaque para o México, Brasil e Argentina. Também houve um recente lançamento do Ticket Empresarial no Peru e Colômbia, enquanto a operação atual no Uruguai se consolida”, conta Bernacchi.
O diretor-geral da Edenred Pay comenta que o sucesso de uma empresa de grande ou pequeno porte passa, necessariamente, pela boa gestão financeira de seus recursos. Do contrário, a má administração da verba pode acarretar em problemas de diversas modalidades na gestão do empreendimento como um todo. “A percepção dessa importância por parte das companhias tem impulsionado a contratação de cartões pré-pagos corporativos, que diminuem a possibilidade de erro no processo de prestação de contas da despesa de um funcionário em atividade externa, uma vez que sua função é extinguir esse movimento de entrega e conferência de comprovantes e notas fiscais”, completa.
Crescimento consistente em 2021
Junto ao reposicionamento, a marca também comemora o desempenho positivo nesse ano. Todos os produtos apresentaram crescimento de três dígitos em comparação ao mesmo período de 2020. O Ticket Empresarial teve um crescimento de 212% no volume de emissão, enquanto o Ticket Pagamentos registrou aumento de 186%. Já as soluções white label cresceram 122%. Até novembro de 2021, os três produtos da marca registraram crescimento de 176%.
De acordo com Alfredo Bernacchi, os processos de digitalização, aperfeiçoamento dos produtos e os lançamentos foram os principais motivos do crescimento da linha e negócios no Brasil. “Esses resultados positivos foram fruto da evolução dos produtos, com novas features e uma estratégia robusta de comunicação e comercialização, tanto para grandes empresas como para pequena e médias”, revela o diretor-geral.
Sobre a Endenred:
A empresa é uma empresa francesa que nasceu da cisão das diferentes unidades de negócio da empresa Accor. Em atuação internacionalmente desde 1969, passou a se chamar Edenred a partir de 2010. No Brasil, é integrada pelas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções pré-Pagas.
*Com participação da jornalista Thais Silva.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments