Edenred reposiciona marca de soluções inovadoras
A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, acaba de anunciar o reposicionamento de sua marca de soluções inovadoras para pagamentos, a Edenred Soluções Pré-Pagas, que passa a se chamar Edenred Pay. O objetivo do Grupo é ampliar as possibilidades de atuação da marca, que hoje vai além do universo pré-pago e conta com soluções digitais personalizadas, no formato white label (que utilizam a tecnologia desenvolvida pela Edenred, mas dispõem de marca própria) e soluções pré-formatadas, como o Ticket Pagamentos – solução para pagamento de compensações, auxílios e comissões – e o Ticket Empresarial – para a gestão digital de despesas corporativas, como gastos do dia a dia e reembolsos.
“Nosso novo momento está muito pautado em inovação. Tivemos incrementos importantes na solução Ticket Empresarial, o lançamento da carteira digital Edenred Wallet e as novas versões 100% virtuais dos produtos Ticket Presente Perfeito, em parceria com a Ticket, e o Ticket Pagamentos. Com o tempo, nosso nome já não refletia o completo portfólio de soluções de pagamento que entregamos ao mercado. A expansão de possibilidades de atuação gerou a necessidade de uma nova identidade de marca”, comenta Alfredo Bernacchi, diretor-geral da Edenred Pay.
A linha de negócios Pay é uma área importante da Edenred, que em 2020, dentro do ecossistema transacional global, administrou aproximadamente 2,5 bilhões de transações, que totalizaram 30 bilhões de euros. “Assim como o nome Pay, esta linha de negócios é feita por verbos de ação, como desburocratizar, bancarizar, customizar, digitalizar e solucionar demandas do mercado com ofertas competitivas. A estrutura de Pay vem avançando no Grupo, com destaque para o México, Brasil e Argentina. Também houve um recente lançamento do Ticket Empresarial no Peru e Colômbia, enquanto a operação atual no Uruguai se consolida”, conta Bernacchi.
O diretor-geral da Edenred Pay comenta que o sucesso de uma empresa de grande ou pequeno porte passa, necessariamente, pela boa gestão financeira de seus recursos. Do contrário, a má administração da verba pode acarretar em problemas de diversas modalidades na gestão do empreendimento como um todo. “A percepção dessa importância por parte das companhias tem impulsionado a contratação de cartões pré-pagos corporativos, que diminuem a possibilidade de erro no processo de prestação de contas da despesa de um funcionário em atividade externa, uma vez que sua função é extinguir esse movimento de entrega e conferência de comprovantes e notas fiscais”, completa.
Crescimento consistente em 2021
Junto ao reposicionamento, a marca também comemora o desempenho positivo nesse ano. Todos os produtos apresentaram crescimento de três dígitos em comparação ao mesmo período de 2020. O Ticket Empresarial teve um crescimento de 212% no volume de emissão, enquanto o Ticket Pagamentos registrou aumento de 186%. Já as soluções white label cresceram 122%. Até novembro de 2021, os três produtos da marca registraram crescimento de 176%.
De acordo com Alfredo Bernacchi, os processos de digitalização, aperfeiçoamento dos produtos e os lançamentos foram os principais motivos do crescimento da linha e negócios no Brasil. “Esses resultados positivos foram fruto da evolução dos produtos, com novas features e uma estratégia robusta de comunicação e comercialização, tanto para grandes empresas como para pequena e médias”, revela o diretor-geral.
Sobre a Endenred:
A empresa é uma empresa francesa que nasceu da cisão das diferentes unidades de negócio da empresa Accor. Em atuação internacionalmente desde 1969, passou a se chamar Edenred a partir de 2010. No Brasil, é integrada pelas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções pré-Pagas.
*Com participação da jornalista Thais Silva.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments