Emotion inova e cria o seguro de vida emocional
Seguros surgiram como uma forma de contornar as tensões da vida e até então, o olhar esteve centrado em como oferecer recursos materiais para lidar com as dificuldades. Porém, essas circunstâncias envolvem também desconforto mental e emocional (por vezes severo) e esse fator pode ser tão ou mais importante do que as questões materiais. No caso de iminência de morte, o aspecto emocional se torna crítico. Muitas das vezes, o segurado ou um beneficiário de um seguro de vida, lida com emoções de desespero, angústia e tristeza.
Nesse contexto, partindo de um olhar mais humanizado e acolhedor, a startup Emotion é pioneira e criadora de uma nova categoria de proteção: o seguro de vida emocional. São serviços que além da cobertura financeira, promovem um conforto emocional ao segurado e aos beneficiários do seguro.
Com o propósito de inspirar e elevar a experiência humana, a Emotion incentiva as pessoas a aproveitar a vida ao máximo e a constatar um paradoxo: considerar a finitude leva a pensar mais na vida. Resultado disso, o primeiro produto disponível será o seguro de vida Stories, o primeiro seguro de amor do mundo. Esse seguro opera por meio de uma plataforma digital desenvolvida para “guardar amor”. Em termos técnicos, a solução permite armazenar mensagens, declarações, histórias, conselhos, fotos, vídeos, orientações e documentos, criando um vasto repositório de memórias e informações que serão entregues a cada um dos beneficiários após a partida do segurado. Como consequência, os escolhidos usufruem de uma determinada reserva financeira (com cobertura para morte acidental) e também de uma reserva afetiva inestimável.
Para Wladimir Chinchio, CEO da Emotion, a ideia principal foi criar um produto que amenizasse a dor da perda. “Todos nós conhecemos alguém que perdeu uma pessoa querida e daria tudo para ter um último abraço, um último adeus, um último eu te amo! Queremos entregar às pessoas a oportunidade de declarar o seu amor mesmo depois do fim. A Emotion foi criada para desenvolver produtos de seguros que amenizem essa dor, incentivando as pessoas a celebrarem e eternizarem suas histórias de vida.”, explica o empreendedor e especialista em tecnologia, que atua com seguros há mais de 25 anos.
Na prática, o segurado acessa o aplicativo e é orientado pelo Guido, assistente virtual, que utiliza inteligência artificial para dar as boas-vindas e guiá-lo na construção da sua jornada e no registro de suas memórias na plataforma. Nela, o usuário contrata o seguro que terá validade instantânea e organiza sua história que irá inspirar e confortar quem ele desejar após a sua partida.
O Stories nasce da constatação de que seguros de vida não são apenas sobre números, mas sobretudo sobre sentimentos, sobre amor. Ao fim, o que está em jogo quando se pensa em deixar um seguro de vida é a vontade de continuar presente de certa forma.
Sobre a Emotion Seguros:
A Emotion é a primeira seguradora criada para inspirar pessoas a celebrar e a eternizar suas histórias de vida. Pioneira ao criar os seguros emocionais, a seguradora digital utiliza o conceito de marca como terapia somado ao uso da Inteligência Artificial para oferecer a melhor experiência na utilização do benefício aos clientes, de forma segura e acolhedora.
A startup é liderada pelo CEO Wladimir Chinchio, que possui mais de 25 anos de experiência no setor de seguros. Investidor anjo, ele também é fundador da Vayon Insurance Solutions, aceleradora de soluções digitais para o mercado de seguros.
*Com participação da jornalista Rozane Sztejnberg.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments