Octadesk se destaca entre empresas globais de SaaS
Criada em 2015, a Octadesk, principal plataforma de comércio conversacional do Brasil, está entre as 500 empresas de SaaS (Software as a Service) que mais crescem no mundo, segundo ranking divulgado na última semana. Os dados são da revista internacional LATKA, do empreendedor e investidor americano Nathan Latka.
A revista analisou mais de 18 mil empresas em todo mundo, o que significa que apenas 2,7% das participantes conquistaram um lugar entre as selecionadas. Com receita de US$ 5,5 milhões em 2021 e crescimento de 74% (2020 = US$ 3,1 milhões), a empresa especialista em soluções de atendimento ao cliente figura no 341° lugar no ranking.
Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que esse crescimento não teria sido possível sem todo o feedback e suporte do produto dos mais de três mil clientes ativos na base. “Conseguimos evoluir rapidamente ajudando as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas. Também lançamos e comunicamos todo um rebranding ao mercado e contratamos mais de 110 pessoas neste último ano”, ressalta.
Para este ano, a empresa anunciará lançamentos que vão impactar na experiência completa de comércio por conversas no WhatsApp, além de uma nova versão do Octadesk que estará disponível para dispositivos móveis (Android e iOS) em março. Outra novidade da empresa será uma solução White Label para colocar o Octadesk como motor dentro de outras soluções de negócios.
“Ficamos muito felizes com esta nova conquista. Este reconhecimento reforça todo o empenho do nosso time em aperfeiçoar cada vez mais nossos produtos e mostra que estamos no caminho certo para oferecer soluções inovadoras para atender cada vez melhor nossos clientes”, finaliza.
Sobre a Octadesk:
Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda com a missão de elevar a qualidade do atendimento no Brasil, a Octadesk é uma plataforma software como serviço (ou Software as a Service, Saas) de atendimento ao cliente, voltada para pequenas e médias empresas. Com mais de 3.000 empresas em seu portfólio, a Octadesk conecta as áreas de marketing, vendas e atendimento em tempo real, unindo todas as ferramentas de conversação como WhatsApp, Chat, Chatbot, e-mail, Instagram e Facebook em um só canal. Atualmente, a empresa gerencia mais de 3 milhões de conversas por dia entre empresas e clientes. Considerada a melhor plataforma de atendimento do Brasil em 2020, a Octadesk foi adquirida pela Locaweb em agosto de 2021.
*Com participação da jornalista Evelyn Spada.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments