Original.io otimiza negócios de varejistas
Desde 2011 no mercado e com sócios que acumulam mais de 14 anos de experiências no e-commerce, a proposta da Original.io é mudar o hábito de consumo do seu cliente. Como? Com tecnologia e soluções digitais para empresas de diversos tamanhos e segmentos, oferecendo maior valor para a sua marca e uma experiência de compra incrível para seu consumidor. Para otimizar a sua operação (e o seu investimento), a empresa acredita em uma comunicação fluida, próxima do seu público-alvo. A organização busca padrões de comportamento nos meios físicos e/ou online entregando alta qualidade em forma de design, implantação de e-commerce e aplicações móveis. A empresa é responsável pela otimização dos negócios digitais de grandes varejistas como Reserva, Farm, Electrolux, Renner e Drogaria Venancio. Esses e outros cases tornaram a Original.io corresponsável por R$10 bi transacionados e 30 milhões de e-consumidores atendidos. A Original.io é um dos principais parceiros implementadores da tecnologia VTEX no mundo, tendo a sua certificação renovada anualmente. “Resolver problemas de maneira mais eficiente, com menor desperdício e maior escala para o negócio. Assim, gerar valor para pessoas que colhem os benefícios dessas inovações”, afirma Thiago Verçosa, especialista em UX, tecnologia e varejo e cofundador e CEO da Original.io.
Thiago, a Original.io afirma que transforma as ideias e as necessidades das empresas em interfaces inteligentes. Qual a principal “ponte” para que isso seja realizado?
Visão holística e estratégica sobre negócios digitais. Temos uma sensibilidade acima da média para identificar oportunidades e proporcionar experiências mais eficientes e duradouras.
Quais os principais pilares da empresa?
Software para varejo, projetos digitais customizados de alta performance e consultoria.
Como a experiência do usuário molda esses pilares?
Ela nos ajuda a transmutar as necessidades de negócios e pessoas em ativos que vão despertar engajamento, vendas e operações que geram conexões com os clientes.
Quais os maiores erros da comunicação de uma empresa com o seu público-alvo?
• Interfaces incoerentes com tipo de produto ofertado. Imagina comprar uma joia de 30 mil reais com a interface de vendas de uma loja de auto-peças para carro, ou seja, a interface depreciaria o valor do produto. Bem como fotos mal tiradas das joias.
• Gatilhos comerciais, mau aproveitamento das ofertas e benefícios para o cliente.
• Processos de compra pouco intuitivos que demandam do cliente um esforço de compreensão da interface para fechar a compra.
É possível converter esse erro em acerto quando a empresa está “andando?”.
O processo de UX é contínuo, e também deve ser constante e consistente. Quase sempre será “andando” que as manobras serão feitas, o mundo não aguarda o momento certo pra “virar uma chave” e tá “resolvido”.
Quando a comunicação se torna mais fluida o objetivo se tornará mais assertivo?
Totalmente. Seguir os números e indicadores é a chave de ouro para a descoberta do foco no que é importante.
Por onde passa a definição de padrões que dará uma vantagem competitiva a uma empresa que tem a ambição de atuar no digital?
Transformação de dados em insights de negócio; operação centrada no cliente e não na organização; times digitais qualificados; performance tecnológica para briga em melhores posições; cultura empresarial com foco nos clientes e novas formas de trabalho; visão de negócios e construção de ecossistemas e não somente a empresa em si.
Quais os próximos passos quando esse padrão já está definido?
Estruturar um planejamento digital e buscar um time preparado para o desafio. As pessoas e a cultura de como elas colaboram são as chave das grandes manobras no mundo da tecnologia.
Qual o papel da inovação para a Original.io?
Resolver problemas de maneira mais eficiente, com menor desperdício e maior escala para o negócio. Assim, gerar valor para pessoas que colhem os benefícios dessas inovações.
Como as pessoas estão inseridas nos propósitos da empresa?
O time está engajado em uma forte cultura “skin in the game” junto ao nosso cliente. Isso resulta no envolvimento em busca não só entregas, mas como também do sucesso e resultado alcançado pelos nossos clientes.
O que vislumbra para a Original.io em 2022?
Expandir EUA e Europa e consolidar a empresa como umas das principais referências de experiência do cliente, no mundo.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments