Parceiras do Apto lançam novos empreendimentos
De janeiro a julho de 2022, o Apto – plataforma exclusiva para imóveis novos – anunciou 45 novos empreendimentos em São Paulo. Nos últimos dois anos, o total de lançamentos na capital foi de 157, sendo 58 deles em 2020 e 99 em 2021.
No primeiro semestre deste ano, as mulheres foram maioria na plataforma (58,6%), com destaque para a faixa etária de 25 a 34 anos. Comparando com 2020 e 2021 (64,6% e 58,3% de mulheres, respectivamente), também de predominância feminina na plataforma, é possível observar que esta é uma tendência. “Isso não quer dizer necessariamente, que todas estas mulheres moram sozinhas. Por vezes, a busca é para a residência de um casal ou uma família, mas elas tomam a frente na hora de pesquisar e têm peso fundamental na decisão do novo lar”, comenta Alex Frachetta, CEO do Apto.
Já em relação aos imóveis, apartamentos de 2 dormitórios foram maioria entre as pesquisas (45,4%), seguidos pelos imóveis de 3 quartos (21,9%), 1 quarto (17,1%) e studios (11,1%).
Na Capital paulista, a zona Sul lidera as buscas, com 44% de preferência; depois vêm as zonas Oeste, com 26%; Leste, com 14%, Norte, com 9% e Centro, com 6%.
Quanto aos valores, quase 50% dos usuários do Apto focaram em imóveis de até R$ 385 mil. Nas faixas acima, as buscas têm resultado de: 15% para imóveis entre R$ 386 mil e R$ 530 mil; 10% no grupo entre R$ 531 mil e R$ 670 mil; 5% acima de R$ 820 mil.
Até dezembro, a expectativa do Apto é dobrar o número de imóveis lançados. “Os desafios são grandes, pois teremos um final de ano atípico com eleições e Copa do Mundo, mas ao que tudo indica ainda teremos boas novidades pela frente”, conclui o CEO.
Sobre o Apto:
Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma de lançamentos imobiliários com imóveis novos das construtoras e imobiliárias de todo o Brasil. O objetivo da startup é colaborar com a transformação digital no setor, inovando na apresentação de imóveis na planta, em construção e prontos para morar. Com presença em todas as capitais e principais cidades do país, o Apto tem mais de 200 clientes e motivou R$785 milhões em vendas em 2021.
*Com participação da jornalista Isabel Franson.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments