Sua Página
Fullscreen

Semana de Comunicação oferece oficinas e palestras gratuitas no Metaverso

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Não dá mais para fugir. Os encontros virtuais se tornaram parte da rotina, tomando força durante os maiores picos da pandemia do Coronavírus. As salas e as chamadas online passaram a representar uma alternativa para aglomerações presenciais, e acabaram revelando-se uma possibilidade de acessibilidade e alcance nunca antes vista. Do mundo do trabalho ao acadêmico, as transformações vieram para ficar. 
Desta forma, os estudantes da Universidade Veiga de Almeida, dos Campi Barra, Cabo Frio e Tijuca, pelo terceiro ano consecutivo promoverão, de maneira virtual, a SECOM. Em sua 19ª edição, intitulada de “Comunicação, Entretenimento e Inovação”, o evento acontece entre os dias 29 e 31 de maio, com o diferencial de que será realizada na plataforma do Metaverso.
Temas como marketing digital, escrita criativa, branding e empreendedorismo serão debatidos em transmissões pela manhã, à tarde e à noite. Além das palestras, haverá espaços exclusivos de interação com avatares, jogos, música e imersão planejados pela Live Planet, pioneira do uso do Metaverso no Brasil e apoiadora master do encontro. 
No dia de abertura, 29 de maio, o evento recebe, às 10h, Edward Pimenta. O responsável pelo Branded Content da Editora Globo, formado em Jornalismo pela UNESP, trará reflexões sobre estratégias de marca em contextos digitais, sob o tema “Um olhar para o futuro: branding na era digital”. 
Já o turno da tarde recebe, às 14h, Stefano Guida. O fonoaudiólogo e professor de oratória ministrará a palestra “Em época dos Avatares, falar bem para quê?”. Na sequência, às 15h, quem marca presença é Sinuhe Preto, que explorará técnicas e inspirações para os amantes da escrita. 
Denilson Shikako, fundador da Fábrica de Criatividade, encerra o primeiro dia da SECOM às 19h, compartilhando sua expertise em neurociência e criatividade na palestra “O dia em que o futuro foi ontem”. Com uma ampla trajetória em inovação, Shikako promete levantar provocações sobre o impacto da criatividade no mundo dos negócios. 
No segundo dia, 30 de maio, o destaque fica por conta do palestrante Miguel Angelo, doutor em Inteligência Artificial pela PUC-Rio, que abordará a relação entre a ética e a regulamentação do profissional de comunicação em sua palestra “ChatGPT e o profissional de comunicação”. No mesmo horário, a Head do G1, Thaísa Coelho, pós-graduada em economia e marketing digital, com mais de quinze anos de experiência, falará sobre o tema e como é o seu dia a dia como responsável pela estratégia de negócio, tecnologia e evolução da experiência do Portal.
No mesmo dia, às 15h, o jornalista André Muzell, repórter da Jovem Pan News e fotógrafo, conduzirá o workshop “Desvendando a reportagem”. A semana contará ainda com encontros práticos sobre edição de podcast e regularização MEI, com Celso Valente Silveira, CEO & Co-Founder do MEiShop, uma startup que reúne soluções práticas e informações relevantes para a categoria MEI. “Na edição 19a. edição, intitulada de Comunicação, Entretenimento e Inovação, esperamos reunir mais de 5000 interessados no assunto”, diz a professora da Veiga de Almeida, Ana Rosado.
A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do evento. Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla acessando o link.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights